Menu

Governo do Ceará vai intensificar ações de segurança no Vicente Pinzon e no Interior Norte

Entrega de títulos acontece nesta quarta-feira (15), no Cuca Jangurussu, com presença do governador Elmano de Freitas. Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

As forças de segurança do Ceará vão intensificar os seus trabalhos em duas regiões do Estado: no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, e no Interior Norte, em municípios como Itapajé e Sobral. Em coletiva nesta sexta-feira (29), o governador Elmano de Freitas afirmou que as duas áreas, nos últimos dias, passam por uma guerra intensificada entre facções.

Na manhã desta sexta, o governador se reuniu com os integrantes das forças de segurança cearense, ocasião em que houve a discussão sobre o assunto e em que foi deliberada a intensificação dos trabalhos policiais no bairro da Capital e em cidades do norte cearense.

“O que posso adiantar é que vamos intensificar as operações, especialmente nessas áreas em que os dados e as informações de violência e as informações da inteligência apontam que precisamos intensificar as ações da polícia”, disse.

No Vicente Pinzon, casos de violência vêm sendo registrados com mais frequência pelos moradores da região. Somente nesta última quarta-feira (27), por exemplo, dois homens foram baleados e uma casa foi incendiada.

Já na região Norte, em Itapajé, foi registrada uma chacina no final de julho, em que quatro pessoas foram assassinadas. Em agosto, dois empresários foram mortos a tiros.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo cearense, será realizada uma reunião na próxima terça-feira (2 de setembro) do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Estado do Ceará (Coesi), para que sejam organizadas ações conjuntas do Governo com o Ministério Público e com a Polícia Federal, com base, fundamentalmente, nessas duas áreas.