Voltar ao topo

9 de outubro de 2024

Governo do Ceará promove encontro regional do PPA Participativo 2024-2027 em Fortaleza

A plenária do PPA Participativo em Fortaleza está prevista para iniciar às 8h e se estenderá até às 15 horas no IFCE, situado na Avenida 13 de Maio, 2081, no bairro Benfica, em Fortaleza
Governador Elmano de Freitas (PT) durante encontro do PPA em Canindé, na última quarta-feira, 19. Foto: Reprodução/Carlos Gibaja/Governo do Ceará

Compartilhar:

O Governo do Ceará realiza nesta sexta-feira, 21, das 8h às 15h, o 13º encontro regional do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027, que desta vez abrangerá a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O evento ocorrerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), localizado no bairro Benfica, na Capital. O encontro contará com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e da secretária de Planejamento e Gestão, Sandra Machado.

Conforme o Governo do Estado, o objetivo desses encontros é de atender de forma mais eficiente às demandas da população e reduzir as desigualdades regionais. O PPA representa uma importante ferramenta de planejamento para o governo estadual, de acordo com a gestão. Já foram realizados 12 encontros regionais com sede nas cidades de Baturité, Morada Nova, Granja, São Benedito, Sobral, Itapipoca, Pedra Branca, Tauá, Tamboril, Icó, Crato, Beberibe, Canindé. Conforme o cronograma dos encontros, o último ocorrerá no Cariri, na cidade do Crato, no próximo dia 27 de julho.

O Plano Plurianual (PPA) Participativo é a inclusão da população no planejamento das políticas públicas com a escolha das áreas que terão investimentos mais significativos. Trata-se de um documento que orienta as ações do governo durante os próximos 4 anos.

PARTICIPAÇÃO VIRTUAL

Além dos encontros presenciais, onde haverá o diálogo sobre os problemas e as potencialidades de cada região, os cidadãos cearenses também podem contribuir com a construção do PPA 2024-2027 virtualmente. Segundo o Governo do Ceará, dois dias após a realização do encontro presencial, todos os cidadãos da região poderão contribuir para a construção do PPA acessando a plataforma Ceará Participativo,  onde será possível priorizar as diretrizes definidas nos eventos, bem como fazer novas propostas ao Governo do Ceará.

[ Mais notícias ]