O Governo do Ceará vai inaugurar às 18h desta segunda-feira (8) a Vila Social Canindezinho, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. A unidade, segunda entregue das quatro previstas na Capital, será entregue após um investimento somado de R$ 3,3 milhões. As Vilas Sociais, coordenadas pela Secretaria da Proteção Social (SPS), visam levar inclusão social para a população, por meio de academias ao ar livre, areninhas, brinquedopraça e demais equipamentos. O governador Elmano de Freitas (PT) estará presente na solenidade.
Além da coordenação da SPS, os espaços contam ainda com o apoio das Secretarias Estaduais do Esporte (Sesporte) e da Juventude (Sejuv). As obras foram realizadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
A Vila Social Canindezinho vai dispor de academia ao ar livre, brinquedopraça, areninha, quadra de vôlei de praia e beach tênis, quadra de basquete, ginásio poliesportivo, pista de cooper, espiribol, bicicletário e bloco administrativo, com salas para qualificação profissional, aulas de ritmos e inclusão digital.
VILAS SOCIAIS
A Vila Social substitui as vilas olímpicas, ampliando espaços de inclusão social da cidade, com atendimento para a comunidade em geral. A programação, conforme o Governo do Estado, visa aliar oficinas esportivas a atividades de qualificação profissional e oficinas de cultura e lazer, como dança e ritmos.