Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Governo do Ceará entrega 68 viaturas para a Polícia Militar nesta terça-feira (11)

A entrega chega no momento em que o governador vem subindo o tom em relação à Segurança Pública, após críticas constantes de sua oposição
Foto: Helene Santos/SSPDS

Compartilhar:

O Governo do Ceará vai entregar 68 viaturas para a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) nesta terça-feira (11). A solenidade vai ocorrer às 18h no cruzamento da Avenida Fernandes Távora com a Avenida José Basto, em frente ao terminal de ônibus da Lagoa, no bairro Parangaba. Os veículos vão reforçar o Policiamento Ostensivo Geral (POG) na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O anúncio vem no momento em que o governador Elmano de Freitas (PT) sobe o tom em relação à Segurança Pública.

Nas últimas semanas, o governador tem dado destaque ao combate à insegurança no Estado, visando responder às críticas de sua oposição. Neste contexto, no último 27 de maio, ele promoveu a mudança no comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com a saída de Samuel Elânio e a chegada de Roberto Sá. O chefe do Executivo afirmou, na semana seguinte, que “bandido vai ser tratado como bandido”A fala gerou respostas da oposição, que questionou se as forças de segurança já não atuavam conforme a afirmação no Estado.

Leia mais | Roberto Sá diz que prioridade da SSPDS é reverter índices da criminalidade

Nesta segunda-feira (10), Elmano assinou decreto para a criação do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Estado do Ceará (Coesi), entidade que visa integrar ações estratégicas de segurança. O órgão será composto por 14 pessoas, incluindo os chefes dos três poderes – Executivo, Judiciário, Legislativo – e comandantes dos órgãos vinculados à SSPDS.

“Acabo de assinar o decreto que cria o Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Estado do Ceará [Coesi], composto pelos chefes dos três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, além de comandantes dos órgãos da Segurança e Justiça do Ceará, para, unidos, atuarmos com estratégias e ações permanentes no combate ao crime no Estado”, disse Elmano, que destacou ainda que a primeira reunião do Coesi já está marcada para a próxima terça-feira (18).

[ Mais notícias ]