Voltar ao topo

28 de fevereiro de 2024

Governo do Ceará amplia 60% das escolas da rede pública de Ensino Médio para tempo integral

Compartilhar:

O Governo do Estado anunciou, na última sexta-feira (11), a ampliação em 60% das escolas da rede pública de Ensino Médio para tempo integral. Ao todo, serão 68 novas escolas estaduais que passarão a funcionar em jornada ampliada, sendo 60 de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 8 Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Atualmente, a rede pública contabiliza 392 escolas que ofertam a jornada prolongada, de sete a nove horas, com refeições diárias, beneficiando mais de 130 mil estudantes cearenses.

O governador Camilo Santana ressaltou que ampliação é parte de uma política continuada de educação que tem desenhado um novo futuro para as próximas gerações. “Nós tínhamos uma meta de chegar até o fim de 2022 com 50% das nossas escolas regulares do Ensino Médio em tempo integral. Alcançamos essa meta em 2021. Agora, estamos lançando 68 novas escolas, chegando a aproximadamente 60% das escolas do Ensino Médio em tempo integral. Nós consideramos que é uma estratégia fundamental”, enfatizou.

Entre as escolas em tempo integral, estão incluídas 15 novas unidades de ensino que passarão a funcionar em 2022. Com isso, o número total de escolas da rede pública estadual passa de 731 para 746 unidades de ensino. Em Fortaleza, no total, são 60 unidades com esta modalidade de ensino.

 

 

Repórter: Priscila Baima

Rodrigo Rodrigues

[ Mais notícias ]