O perfil oficial do Governo de Cabo Verde no Instagram anunciou recentemente que a Cabo Verde Airlines (TACV), a companhia aérea do país, está prestes a receber uma segunda aeronave e retomará três operações de voo, incluindo Fortaleza. Além da capital cearense, também serão reiniciados os voos para Boston (EUA) e Paris (França). Desde o final de 2022, a expectativa pela retomada das operações entre Fortaleza e Cabo Verde é aguardada. A previsão é que essas operações sejam realizadas com o moderno Boeing 737-Max.
O percurso entre a capital cearense e a Ilha do Sal, o principal aeroporto de Cabo Verde, tem uma duração de aproximadamente 3 horas e meia. Com essa retomada, será possível adquirir voos para Lisboa e Paris com conexões no arquipélago. Embora a empresa tenha informado que os voos serão retomados ainda neste ano, uma data específica ainda não foi definida. O OPINIÃO CE entrou em contato com a Cabo Verde Airlines em busca de mais detalhes sobre o voo, porém, não obteve respostas até o fechamento desta matéria.
A localização estratégica do país africano abrirá novas perspectivas de voos a partir da cidade, tanto para destinos no continente africano quanto no europeu, uma vez que o arquipélago está estrategicamente posicionado quase no meio do caminho em direção ao Velho Continente.