Voltar ao topo

25 de abril de 2025

Izolda Cela recebe nota de solidariedade assinada por 569 entidades após troca de farpas com RC

Após decisão do TRE-CE, no início da semana, suspendendo repasses do Executivo a municípios, Roberto Cláudio e a mandatária têm trocado acusações pelas redes sociais
Foto: Divulgação

Compartilhar:

A governadora Izolda Cela (sem partido) recebeu nesta sexta-feira, 9, o apoio de um conjuntos de entidades após troca de acusações com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato ao Governo do Estado. Em carta, assinada por 569 entidades, as entidades se solidarizam com a governadora e repudiam acusações feitas pelo candidato pedetista ao Governo, que acionou a Justiça Eleitoral alegando que o Executivo estadual favorece prefeitos e prefeitas cearenses em troca de apoio às candidaturas de Elmano de Freitas (PT) ao Governo e Camilo Santana (PT) ao Senado.

“(Izolda) é uma mulher exemplar, que se destaca positivamente como gestora pública. […] Repudiamos veementemente a atitude vil e covarde do candidato ao governo pelo PDT, Roberto Cláudio, que depois de retirar o direito de reeleição da Governadora, tenta agora agredi-la com inverdades e falsidades, numa postura ao estilo mentiroso e misógino do Bolsonaro”, destaca a nota.

No início da semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) emitiu uma decisão suspendendo repasses do Executivo estadual aos municípios cearenses durante as eleições deste ano, com exceção de obras em andamentos e de orçamento já previsto. Roberto Cláudio chegou a dizer que a imprensa do Sul estava chamando o caso de “mensalão cearense”. O vice de RC, Domingos Filhos, afirmou que Izolda cometeu crimes eleitorais para atender a candidatura dos petistas.

A governadora Izolda Cela, assim como aliados, negam as acusações e afirmam que todos os movimentos do Governo acontecem respeitando a legislação.

O caso segue repercutindo e nomes importantes do PDT também saíram em defesa da governadora, como Ivo Gomes, prefeito de Sobral e irmão de Ciro e Cid Gomes, que afirmou que os ataques que a gestora vem recebendo são “à repulsiva moda Bolsonaro”. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e deputado estadual, Evandro Leitão, pronunciou-se na noite desta última quinta-feira, 8, reafirmando a admiração por Izolda e os repúdios às ofensivas dos candidatos de seu partido.

[ Mais notícias ]