Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Governadora Izolda Cela comemora vitória de Lula: ‘alegria enorme invade o coração’

Durante o segundo turno, Izolda gravou vídeos para a campanha do PT
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

Após vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência, a governadora Izolda Cela (sem partido) comemorou o resultado, em suas redes sociais. “Uma alegria enorme invade o coração. Lula volta a ser o nosso presidente. Viva a democracia! Viva o Brasil! Viva o nosso Ceará”, disse a governadora, que anunciou apoio ao petista ainda no primeiro turno das Eleições.

Izolda e Lula se aproximaram após a mandatária deixar o PDT. Durante o segundo turno, Izolda gravou vídeos para a campanha do PT. Em um deles, Lula enalteceu o trabalho da governadora na área da educação. “Ela está governadora mas o que ela é mesmo é uma educadora de qualidade”, disse Lula ao lado da mandatária.

“Você já ouviu falar da revolução da educação no Ceará? Você já ouviu falar da revolução da educação em Sobral? Foi foi essa moça que fez a revolução da educação no estado do Ceará, sendo o Ceará o estado que melhor educa as criança no Ensino Fundamental. Parabéns por tudo que você fez pela educação do Ceará e do Brasil”, disse Lula.

No último dia 17, a governadora afirmou ser ‘especulação’ uma eventual participação em algum ministério caso o candidato Lula vença as eleições deste ano. Segundo a mandatária, os rumores são considerados ‘homenagem’ por parte de seus aliados que, internamente, chegaram a ventilar a possibilidade. Foi o caso do deputado federal José Guimarães (PT), que destacou inúmeras qualidade de Izolda.

“Isso é especulação. Tem gente que, às vezes, expressa uma opinião para fazer uma homenagem. Pessoalmente, eu até agradeço ao deputado [Guimães]. É sempre bom ser lembrada para uma possibilidade como essa, claro, que é uma coisa que me honra, mas não tem realmente nada. Vamos ganhar esta eleição e, depois, confiar que teremos dias melhores”, disse, fazendo referência a Lula, que disputa o 2º turno contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Resultado

Com quase 100% de urnas apuradas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para a Presidência do País com mais de 60 milhões de votos. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), teve 57,9 milhões. Bolsonaro iniciou a apuração na frente, mas, por volta das 18h44, Lula reverteu o cenário e desde então passou a ampliar a vantagem. Com o resultado, confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por volta das 20h, Bolsonaro se tornou o primeiro presidente a tentar reeleição e não obter êxito desde a redemocratização do Brasil.

[ Mais notícias ]