Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Governador libera secretário de Segurança para prender criminosos que aterrorizam cearenses

A sociedade terá uma boa surpresa com a prisão em massa de integrantes de facções
Foto: Governo do Ceará/Divulgação

Compartilhar:

Uma ação policial realizada no final da noite do domingo (9) fez a polícia ser mobilizada e mostrar agilidade. Na ação, os policiais descobriram que a facção usa grande parte de um condomínio como esconderijo e expulsou moradores. A polícia não entrou, policiais poderiam ser mortos, mas a área foi mapeada. A área já foi identificada e outras que estão sendo catalogadas receberão operação pesada com ordens de prisão para todos os bandidos. Uma onda de prisões será desencadeada.

A sociedade terá uma boa surpresa com a prisão em massa de integrantes de facções. Será um freio para os bandidos e para a população um alívio. Os moradores da periferia terão paz e seus imóveis devolvidos. Elmano liberou Roberto Sá para prender todos os criminosos. Primeiramente serão presos homicidas e assaltantes acusados de crimes letais, ou seja, assassinos. A guerra está declarada. O governador Elmano e o secretário de Segurança Roberto Sá estão em reuniões constantes. O secretário de Administração Penitenciária reservou mais de mil vagas nos presídios para garantir estadia aos novos moradores.

VIATURAS NOVAS

O governador Elmano de Freitas fará a entrega de 68 viaturas zeradas e equipadas para o policiamento na região metropolitana. Os carros terão comunicação moderna para serem utilizados em operações de caça a criminosos.

EVANDRO LEITÃO COM RADAR LIGADO

Evandro Leitão quer conquistar votos de parentes e amigos do sertão que moram em Fortaleza. Conversou sobre o tema com o deputado federal Júnior Mano e o futuro prefeito de Choró Limão que é uma importante liderança dos sertões de Canindé. Nesta segunda-feira esteve no Genibaú acompanhado de lideranças de Itapipoca.

ELMANO E CAMILO LIGAM PARA MARCELO PAZ

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que conseguiu o tricampeonato da Copa do Nordeste, recebeu duas ligações de torcedores do Ceará. O governador Elmano de Freitas, além de parabenizar, comentou os dois tempos do jogo e as cobranças maravilhosas dos jogadores do Fortaleza. Outro que parabenizou o Fortaleza foi o ministro da Educação, Camilo Santana. O ministro disse que a pressão subiu, mas que ficou tranquilo após os pênaltis.

BARROQUINHA PODE SAIR DO ATRASO

Tainah Marinho, a novidade na política de Barroquinha. Há anos a mesma família administra Barroquinha, município do extremo Litoral Oeste. Conheci a engenheira Tainah Marinho, uma novata e idealista que cogita acabar finalmente com a fama na qual Barroquinha segue como bairro da periferia de Camocim. Filiada ao PT, Tainah Marinho planeja abrir fronteira do turismo no município que tem lindas praias. Além de colocar a cidade no mapa turístico, a meta é implantar a economia criativa aproveitando as potencialidades de Barroquinha.

ENEL NOTA 10

O governador, senadores, deputados federais, estaduais e vereadores aprovaram moção parabenizando a Enel por energizar bairros de cidades do Rio Grande do Sul abatidas pelas cheias. Elmano chegou a chamar os funcionários da Enel de heróis por eletrificar casas alagadas. No Ceará, não se crítica mais a empresa, que praticamente zerou os problemas com prédios públicos e particulares.

[ Mais notícias ]