O presidente Lula (PT) atendeu o pedido do governador Elmano de Freitas (PT) e liberou 40 mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida para o Ceará. A secretaria de Cidades já foi comunicada da decisão do governo federal. A expectativa do governo cearense era grande sobre a definição do número de unidades. O valor vai variar de acordo com os custos do terreno e estrutura para receber os imóveis.
Outra preocupação é construir os imóveis longe da atuação das facções criminosas, porque os “chefes” expulsam os proprietários e repassam os imóveis para membros da facção.
Carlomano e Rafael Marques isentaram 4 mil moradores do pagamento do Imposto de Transmissão no Conjunto Jereissati
O prefeito Carlomano Marques, atendendo a solicitação do seu vice, Rafael Marques, enviou para a Câmara de Vereadores, projeto isentando 3.999 moradias do Conjunto Jereissati do pagamento do Imposto de Transmissão, ou seja, o custo será zero para proprietários dos imóveis registrarem suas moradias.
Elmano definiu seus times no Abolição
O secretário da Casa Civil, Max Quintino, coordenará todas as secretarias. O número dois será o secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho. O Assessor para Assuntos municipais será Artur Bruno e o Assessor Especial de Chefia de Gabinete, responsável pela agenda do governador e relacionamento institucional.
Transnordestina
O deputado Júnior Mano, Coordenador da Bancada Federal, em Brasília, defende a tese de repasse de recursos das emendas para conclusão do Hospital Regional da UECE. O dinheiro da Transnordestina tem que sair do cofre da União. A obra é federal. “Temos força e união para atingir essa meta”, disse o deputado que conversou com o governador Elmano de Freitas.
Carta do turista para o DECON do Ceará
No supermercado, um quilo de tilápia custa R$ 17,49. Na barraca da Praia do Futuro R$ 140. Vocês podem fiscalizar? O DECOM vai lá, segundo o deputado Fernando Hugo, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.