Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Gleisi Hoffmann, presidente do PT nacional, participa de ato político com Evandro nesta sexta (12)

Na ocasião, devem ser tratadas algumas questões em torno da campanha do postulante petista ao Palácio do Bispo, como as definições para a vice da chapa e a data da convenção
Gleisi Hoffmann e Evandro Leitão. Fotos: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados e Junior Pio/Alece

Compartilhar:

A presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffman, participará no próximo dia 12 de ato político com o pré-candidato petista em Fortaleza, o deputado estadual e presidente do Legislativo, Evandro Leitão. O momento, denominado “Fortaleza quer Mudança”, deve tratar sobre questões em torno da campanha do postulante ao Palácio do Bispo. As principais lideranças petistas no Estado, como o governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o deputado federal José Guimarães, devem participar do evento, que será realizado às 18h no Oásis Atlântico Hotel.

Em relação à pré-candidatura de Leitão, dois pontos estão na pauta dos últimos dias para a chapa: sobre a definição da vice e da data da convenção. Em relação à candidata a vice-prefeita, Evandro já destacou querer que sua colega de chapa seja uma mulher e que deverá ser alguém que vai poder “emprestar sua capacidade de trabalho e capacidade de inteligência para o projeto”.

Mesmo com Evandro destacando que qualquer dos nove partidos do arco de aliança em torno de seu nome pode apresentar uma vice, os bastidores apresentam o PSB e o PSD como principais siglas nessa disputa. Pelo lado socialista, aparecem a vereadora de Fortaleza, Enfermeira Ana Paula, e a ex-secretária de Cultura do Ceará, Luisa Cela; e pelo lado social democrático, a assessora institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Cláudia Brilhante, e a deputada estadual Gabriella Aguiar.

Sobre a data da convenção, a Justiça Eleitoral permite aos partidos que realizem suas convenções entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Na ocasião, deverão ser discutidas as candidaturas da legenda para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Após isso, o registro dos nomes dos candidatos deve ser feito até o dia 15 de agosto, com o início do período das propagandas eleitorais se iniciando no dia seguinte, 16, e se estendendo até as 22h do dia 5 de outubro, na véspera do pleito. Dentre os partidos que vão disputar as Eleições Municipais em Fortaleza, apenas o Novo já marcou a data da sua convenção, para o dia 3 de agosto.

[ Mais notícias ]