A disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte conta com quatro nomes: o deputado estadual Fernando Santana (PT); o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), que tenta a reeleição; Lino Alves (PCO); e a professora e presidente estadual do UP, Sued Carvalho. Destes, os dois primeiros divulgaram agenda para suas campanhas nesta terça-feira (20).
Fernando Santana, pela oposição, com a coligação “Fé, União e Trabalho”, com os partidos da Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV -, MDB, PSB, PSD, PRTB, PRD, Avante, PMN, Republicanos, Solidariedade, Agir 36 e a Federação Psol/Rede, realiza caminhada, saindo às 17h, no cruzamento das Ruas João Conrado Cruz com Jayme Dorcy.
Já Glêdson, candidato pela coligação “Juazeiro no Rumo Certo”, com os partidos Podemos, PP, PDT, PL, DC, União Brasil, Novo e a Federação PSDB/Cidadania, também realiza caminhada com seus apoiadores e demais lideranças locais. A dele, sairá às 18h, uma hora mais tarde, com concentração saindo da Rua do Horto, em frente à Santa Ceia.
INTENÇÕES DE VOTO
Conforme a Pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta segunda-feira (19), o prefeito Glêdson está a frente nas intenções de voto, com 54,3%. Ele está 16 pontos percentuais a frente do segundo colocado, Fernando Santana, que tem 38,1%. Sued Carvalho aparece com 2,6% das intenções de voto. Lino Alves não foi incluído na pesquisa devido à data do registro de sua candidatura. Seu partido o registrou apenas no último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE), no último dia 15 de agosto. O período de coleta do levantamento foi iniciado no dia 13 de agosto, dois dias antes, se estendendo até o dia 18.
Confira o resultado:
- Glêdson Bezerra (Podemos): 54,3%;
- Fernando Santana (PT): 38,1%;
- Sued Carvalho (UP): 2,6%;
- Branco/nulo: 3,9%;
- Não sabe: 1,1%.
A pesquisa, realizada por recrutamento digital aleatório e contratada pelo O Povo CBN Cariri, teve um total de 800 entrevistados. Com uma margem de erro máxima de 3 pontos percentuais para mais ou menos, o levantamento tem um nível de confiança de 95%, conforme a AtlasIntel. No TSE, a pesquisa está registrada sob o número CE-01510/2024.