Voltar ao topo

14 de julho de 2024

“Girl from Fortaleza”: projeto na CMFOR cria data para fomento do setor de moda e beleza

CMFOR

Compartilhar:

Está na pauta desta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR), um projeto de lei que cria uma data para fomento de atividades culturais de moda e beleza na capital cearense. O “Dia da garota de Fortaleza – Girl from Fortaleza”, sugerido pelo vereador Léo Couto (PSB), seria fixado no último domingo de cada maio.

A matéria prevê a realização de um concurso nessas áreas, englobando todos os bairros da cidade, e com a participação de entes públicos e privados. Todo ano, modelos, maquiadores, estilistas e compositores (para a música oficial do evento) entrariam na disputa, movimentando o setor cultural.

O parlamentar autor da medida destaca que, apesar dos impactos que o setor de caráter não essencial sofreu na pandemia, as áreas de moda e beleza conseguiram se reinventar. “Notadamente, a realização de um concurso de beleza através de parcerias público privada, envolvendo as classes menos favorecidas da municipalidade, proporcionará além da descoberta de novos talentos, oportunidades de negócios com o aquecimento deste mercado que sempre foi promissor nas terras alencarinas”, diz Leo Couto.

[ Mais notícias ]