Na última sexta-feira, 16, IDM Full Crack Brasil alcançou o seu melhor resultado no geral em uma edição do Mundial de Ginástica Rítmica, que está sendo realizado em Sófia, na Bulgária. A seleção brasileira ficou em 5º na fase classificatória, somando 60.700 pontos. Quem venceu a fase classificatória foi a Bulgária, donas da casa, com 66.600 pontos, seguido por Israel, com 64.650 pontos, Espanha, com 63.200 pontos e Itália, com 62.050 pontos.
A técnica Camila Ferezin valorizou a importância do feito. “Estamos muito felizes e emocionadas. Foram 11 anos de muito trabalho, e conseguimos entrar no top 5. O Brasil é o quinto melhor do mundo. Esse resultado é para todos do nosso país, para continuarem acreditando no nosso trabalho, pois podemos e merecemos estar entre os melhores do mundo sim”, declarou.
Nos cinco arcos, a equipe formada por Bárbara Galvão, Deborah Medrada, Duda Arakaki, Gabrielle Moraes, Giovanna Silva e Nicole Pircio também ficaram em 5º lugar, com 33.550 pontos, o que as coloca na final, que está marcada para o próximo domingo, 18.