O carioca Luiz Gastão desembarcou no Ceará para construir uma vida na área de serviços. Já tinha conhecidos em Fortaleza. Deu certo. Se tornou um dos grandes no setor.
Seu segundo momento foi fazer desencalhar a Fecomércio, uma entidade poderosa que precisava de gestão e ação para atender a sociedade. Outra vitória de Luiz Gastão.
Faltava a política, sua paixão. Hesitou várias vezes. Foi pré-candidato a prefeito de Fortaleza por alguns dias, há 15 anos, mas uma traição, dentro da Fecomércio, o fez recuar.
Em 2022, finalmente foi em busca de um mandato, se filiou ao PSD e foi eleito deputado federal. Em menos de dois anos, já figura entre os “cabeças” do Congresso Nacional. Em Fortaleza, controla boa parte da Câmara Municipal. O prefeito Sarto, para aprovar projetos com 2/3 da casa, precisa conversar com Gastão.
Fortalecido, assumiu o PSD de Fortaleza em parceria com o amigo Domingos Filho. Gastão indicará o candidato a vice-prefeito na chapa de Evandro Leitão. Todos os partidos reconheceram sua força e consideraram justo Gastão fazer a indicação.
O próximo senador pode ser Júnior Mano?
Na festa dos Melhores Prefeitos do Ceará, o deputado Júnior Mano entrou na festa com 31 prefeitos e outros 40 pré-candidatos. Discreto, poucos perceberam a chegada triunfal do jovem de Nova Russas que conquistou o Ceará. O deputado Júnior Mano se aproximou de Cid, Camilo, Elmano e tem como referência Acilon Gonçalves. Nos bastidores, seu nome aparece como provável senador. Humilde, sorrir com a especulação. “Sou candidato a reeleição de deputado”, disse. Júnior Mano foi o segundo mais votado para a Câmara Federal.
Deputado Júlio César garantiu novo mandato ao apoiar adversário histórico: o prefeito Roberto Pessoa
O deputado Júlio César deu uma repaginada na sua vida política e de parlamentar ao desistir da disputa em Maracanaú, onde sofreria a terceira derrota com apenas 10% nas pesquisas. Roberto Pessoa vai lhe garantir votos para a reeleição. Julinho também ganhou os votos do prefeito Marcelão, em São Gonçalo do Amarante. Ao ser apresentado como o deputado de São Gonçalo, Julinho estava meio escondido, encabulado. Ele, que tinha 20 mil votos em Maracanaú, terá 30 mil e ganhou mais 15 mil em São Gonçalo. O deputado Julinho vai fazer a defesa de São Gonçalo em enfrentamento direto ao deputado Cláudio Pinho na Assembleia. Marcelão tem vantagem na reeleição.
Yury do Paredão é o deputado federal que mais levou recursos para o Cariri
Um marco histórico. O deputado federal Yury do Paredão está no primeiro mandato. Em um ano e meio, injetou cerca de R$ 50 milhões em emendas impositivas no Cariri. Defensor e político de raiz da região, assumiu o controle da Expocrato, trazendo de volta a participação popular em todos os ambientes da exposição e linha de shows. O público que não pode pagar terá uma área para acompanhar as apresentações artísticas. São 50 mil lugares gratuitos.
Governo do Ceará inaugura Vila Social Canindezinho
Nesta segunda (8), às 18h, começa a funcionar a Vila Social Canindezinho, em solenidade de inauguração com a presença do governador Elmano de Freitas. A unidade é a segunda entregue das quatro previstas para Fortaleza. O equipamento soma investimento de R$ 3,3 milhões. As Vilas Sociais são coordenadas pela Secretaria da Proteção Social, com apoio das secretarias do Esporte e da Juventude. A Vila Social Canindezinho dispõe de academia ao ar livre, brinquedopraça, areninha, quadra de vôlei de praia e beach tênis, quadra de basquete, ginásio poliesportivo, pista de cooper, espiribol, bicicletário e bloco administrativo, com salas para qualificação profissional, aulas de ritmos e inclusão digital. A Vila Social substitui as vilas olímpicas, ampliando os espaços de inclusão social da cidade, com atendimento para a comunidade em geral, em uma programação que aliará oficinas esportivas a atividades de qualificação profissional, oficinas de cultura e lazer, como dança e ritmos.
Sarto nos Estados Unidos
O prefeito José Sarto surpreendeu assessores e aliados políticos ao comunicar mais uma semana de férias. Elcio Batistas procurou uma agenda fora do país e obrigou o presidente da Câmara de Vereadores a seguir também para o exterior para não se tornarem inelegíveis. Esse erro da Constituição Federal precisa ser corrigido. Sarto está nos Estados Unidos, onde planeja morar algum tempo no futuro. A família está lá!