Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Fux, Aras, Humberto Martins e Pacheco devem vir a Fortaleza nesta semana

O evento está sendo realizado em 2022 pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).
Foto: Reprodução/Montagem

Compartilhar:

Lideranças do ambiente jurídico brasileiro são esperados em Fortaleza, nesta semana, para particar do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público. São aguardados, além do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco; os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; do Supremo Tribunal de Justiã (STJ), Humberto Martins; e o procurador-geral da República, Augusto Aras. Voltado para membros do Ministério Público, o congresso é o primeiro presencial desde 2020.

O evento está sendo realizado em 2022 pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e teve início nesta quarta-feira (23), seguindo até próximo sábado (26).

Neste ano, o tema da edição edição é: “Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia”. A programação aborda, além das palestras com nomes renomados, apresentações de trabalhos científicos e lançamentos de livros, como também realização de shows de abertura e de encerramento. No primeiro dia de evento, os participantes destacaram a importância do congresso para debater estratégias, aproximar as unidades do Ministério Público e pensar o futuro da instituição.

[ Mais notícias ]