Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Futsal Sesc abre 150 vagas para crianças e adolescentes no Cuca Pici

As inscrições podem ser feitas no Cuca Pici, localizado na Rua Cel. Matos Dourado, 1499, no Padre Andrade.
Foto: Divulgação/Sesc

Compartilhar:

Começam nesta terça-feira, 3, e seguem até 31 de maio as inscrições para o Projeto Futsal Sesc. A iniciativa abre mais um núcleo em Fortaleza, em parceria com o Instituto Cuca, no Cuca do Pici. Ao todo, serão 150 vagas para crianças e adolescentes entre oito e 17 anos, destinadas a alunos da rede pública de ensino municipal ou estadual do Ceará e filhos dos trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo que se enquadrem no perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc.

As inscrições podem ser feitas no Cuca Pici, localizado na Rua Cel. Matos Dourado, 1499, no Padre Andrade.

As aulas devem iniciar em junho deste ano, ocorrendo às terças e quintas-feiras, em horários que vão de 8h às 14h. As turmas contemplam o público masculino e feminino. Além de aprender as principais técnicas do futsal, o projeto também tem como objetivo contribuir socialmente com a população cearense. Em atividade desde 2007, o projeto já impactou mais de 12 mil alunos no Estado. “Nossa missão é possibilitar o crescimento desses jovens e trabalhar para o desenvolvimento de talentos, sempre estimulando todas as suas potencialidades enquanto atleta e cidadão”, afirma Manoel Tobias, ex-jogador e gestor do Futsal Sesc no Ceará.

“Vale destacar também que o projeto é gratuito e disponibiliza todo material como bola, tênis, uniformes, mochilas, dentre outros. Isso é relevante porque faz com que o aluno possa exercer todas as suas atividades com excelência”.

Parceria

A parceria com a prefeitura de Fortaleza, por meio da Rede Cuca, com o Sesc, começou ainda em 2014 nos Cucas do Jangurussu e no Mondubim. Neste período, tem se consolidado no sentido de atender a comunidade e fortalecer as políticas públicas. “Nosso papel é desenvolver o esporte com qualidade para que crianças e adolescentes tenham oportunidade de fazer uma atividade física, socializar e adquirir valores que são essenciais para a vida”, reforça o coordenador de esporte da Rede Cuca, Luis Fernando de Freitas.

Serviço

Inscrições Futsal Sesc no Cuca Pici

  • Data: De 03 a 31/05 (Às terças e quintas-feiras)
  • Local: R. Cel. Matos Dourado, 1499 – Padre Andrade
  • Horário: 8h às 14h
  • Grátis

[ Mais notícias ]