Um telão de LED no anfiteatro do Parque Estadual do Cocó, na capital cearense, transmitirá a final histórica do Fortaleza na Copa Sul-Americana de Futebol, contra o LDU, do Equador. A partida, que será realizada no próximo sábado (23), às 17 horas, é a primeira decisão de um time cearense em torneios internacionais. A medida atende a um pedido da Associação Bem Tricolor, que enviou ofício ao Governo do Estado solicitando a transmissão da partida em via pública e de forma gratuita.
“Uma final dessa importância merecia um local para exibição pública e gratuita, para que os torcedores que não foram ao Uruguai possam acompanhar a partida e se confraternizar”, afirmou o governador Elmano de Freitas (PT).
O Fortaleza chega a inédita final do torneio continental após eliminar, nas semifinais, o Corinthians. Antes, nas quartas-de-final, o clube venceu o confronto contra o América-MG. Também havia a expectativa de que o jogo fosse transmitido na Arena Castelão.
PARQUE URBANO
O jogo será transmitido no tradicional equipamento ecológico, o maior parque natural em área urbana do Norte/Nordeste (1581,29 hectares) e o quarto da América Latina, sendo o maior fragmento verde de Fortaleza. O Cocó tem extenso manguezal e dunas milenares no entorno. Com mais de 2 km de trilhas interligadas, a área é ideal para o lazer e a prática de atividade física. O parque disponibiliza atividades como ecoturismo, calçadão destinado a caminhadas, espaços para piquenique, parques infantis, complexo esportivo, equipamentos de ecoaventura, anfiteatro para eventos, passeios de barco pelo rio e trilhas ecológicas, entre outras.
