O Fortaleza voltará a entrar em campo nesta quarta-feira (1º). O jogo será o primeiro do clube após a final da Copa Conmebol Sul-Americana, quando foi vice-campeão para a LDU. A partida será contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, casa do Galo, às 21h30. Pela 31ª rodada da Série A, o embate volta os olhos do Tricolor do Pici ao Campeonato Nacional. No torneio, o foco do Leão é a classificação para uma nova competição internacional. O confronto será transmitido pela Globo e pelo Premiere.
Com 42 pontos conquistados, o escrete vermelho-azul-e-branco se encontra atualmente na 9ª posição do Brasileirão. Para se classificar a um torneio internacional, o clube precisa estar, no mínimo, na 12ª colocação, última vaga para a Sul-Americana. Para a competição, no entanto, a tendência é que seja aberta uma nova vaga, devido ao campeão da Copa do Brasil garantir classificação direta à Libertadores. O São Paulo, atual campeão do torneio, se encontra em 11º. Ou seja, a classificação à Sula, atualmente, vai até a 13ª posição.
Para a disputa desta quarta, o Fortaleza deve contar com seis baixas. Além de Calebe e Hércules, que seguem no Departamento Médico do clube por conta de lesões, os atletas Titi, Brítez, Bruno Pacheco e Lucas Sasha cumprirão suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo no jogo anterior do Brasileirão.
Entretanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai ter o retorno de dois jogadores que não puderam ser relacionados para o jogo contra o Bahia, na última rodada. São eles: Yago Pikachu e Gonzalo Escobar. O último, devido à suspensão de Bruno Pacheco, deve ser titular no confronto.
Com saídas e retornos, a expectativa é de que o técnico Juan Pablo Vojvoda leve o seguinte 11 inicial para o jogo em Belo Horizonte: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Tobias Figueiredo, Escobar; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Guilherme.