O Fortaleza venceu o Vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (17), na Arena Castelão. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Breno Lopes, Pochettino e Tinga. Zé Hugo diminuiu para os baianos. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 29 pontos, alcançando a mesma pontuação do Cruzeiro, sexto colocado na tabela. Os seis primeiros clubes do Brasileirão – o G6 – garantem classificação para a Libertadores, maior competição do continente. Os quatro primeiros vão diretamente à fase de grupos e os dois restantes para a pré-Libertadores.
Com a vitória, o Fortaleza segue invicto dentro de casa pelo Brasileirão. Em um total de nove jogos, o clube empatou três e venceu os seis restantes. No primeiro tempo, os dois gols contaram com a participação do atacante Breno Lopes. O tento que abriu o placar, de autoria dele, veio em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque tricolor. Ele fez a cobrança à meia altura, para dentro da área. A bola não bateu em ninguém e foi direto para o fundo das redes. No segundo gol, de Pochettino, Breno Lopes – após acertar a trave – cruzou a bola na cabeça do argentino, que cabeceou ampliando o placar.
Na etapa complementar, Pochettino também participou do último gol do Laion na partida. Em cobrança de falta, o meia levantou a bola para dentro da área, em direção ao segundo pau. O zagueiro Brítez devolveu a bola em direção à pequena área, encontrando Tinga, que apenas escorou para o fundo das redes. O gol de honra do Vitória veio apenas no final do jogo, aos 44 minutos, com Zé Hugo.