Voltar ao topo

26 de abril de 2025

Fortaleza vence o San Lorenzo no Castelão e mantém os 100% de aproveitamento na Sula

O Leão do Pici venceu o clube argentino por 3 a 2, e já pode garantir a classificação às oitavas de final nesta quinta-feira, 25, dependendo do outro resultado do Grupo
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza venceu o San Lorenzo/ARG pelo placar de 3 a 2 nesta quarta-feira, 24. Válido pela Copa Sul-Americana, o jogo foi disputado na Arena Castelão, e foi decidido apenas nos minutos finais da partida, com o gol de desempate e vitória do Leão do Pici no último lance do segundo tempo. Com o triunfo, o Tricolor mantém os 100% de aproveitamento na Sula, e precisa torcer para que o Palestino/CHI não vença o Estudiantes de Mérida/VEN, nesta quinta, 25, para se classificar de forma antecipada.

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza começou a partida com algumas mudanças nos onze titulares. Uma delas, a entrada de Silvio Romero, foi essencial para a vitória do clube, com uma participação em gol e um gol anotado. Antes disso, entretanto, o San Lorenzo pressionou o Leão em busca do primeiro tento do embate. Em dois lances antes dos 5 minutos de jogo, o “Time do Papa” quase conseguiu abrir o placar.

Apesar da pressão dos argentinos, quem balançou as redes pela primeira vez na partida foi o Tricolor. Aos 16 minutos, Pochettino bateu o escanteio e Zé Welison cabeceou. A bola desviou em dois jogadores do San Lorenzo, e foi parar no fundo das redes. Gol contra de Luján, 1 a 0 Fortaleza.

A alegria, porém, não duraria muito tempo, já que aos 19 minutos, os visitantes chegariam ao gol de empate com um golaço. O meio campista Elías cruzou a bola para dentro da área, e, de primeira, Maroni acertou um chute forte no ângulo da meta tricolor, sem chances para João Ricardo. 1 a 1 no Castelão.

O jogo estava movimentado, e o Fortaleza queria a vitória. Aos 24, Calebe tocou em profundidade para Pochettino, que, do lado direito da área, cruzou para Silvio Romero marcar o gol de desempate. 2 a 1 Leão.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 10 minutos da etapa final, veio o empate do San Lorenzo. Em bola cruzada para a área por Vombergar, Maroni subiu mais alto que a defesa para fazer seu segundo gol na partida. João Ricardo até tentou defender, mas a bola bateu no travessão e entrou. 2 a 2, tudo empatado.

Com o placar igualado, o jogo ficou aberto, e ambos poderiam terminar os 90 minutos à frente do placar. Apesar de não faltar vontade aos dois lados, poucas chances foram criadas até a finalização da partida. 

A única chance clara, aliás, veio nos últimos minutos dos acréscimos, com um pênalti cometido por Carlos Sánchez, do San Lorenzo, ao tocar a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, aos 6 minutos de acréscimo, Yago Pikachu deslocou o goleiro adversário e selou a vitória do Fortaleza. 3 a 2 Leão e liderança do Grupo H ainda mais isolada.

SITUAÇÃO NA SUL-AMERICANA E PRÓXIMA PARTIDA

Com a vitória, o Leão do Pici pode se classificar às oitavas de final da competição ainda nesta quinta-feira. Para isso, precisa torcer para que o Palestino, terceiro do grupo, não vença o Estudiantes de Mérida, na Venezuela, às 21h.

Além do torneio internacional, o Fortaleza disputa também o Brasileirão, e é pelo campeonato nacional a próxima partida do Tricolor de Aço, contra o Vasco da Gama/RJ, no sábado, 27, às 16h, na Arena Castelão. Pela Série A, o escrete vermelho-azul-e-branco não vence há quatro jogos.

[ Mais notícias ]