O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado (17), pela Série A. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Tricolor do Pici saiu na frente do placar, com gol de Pochettino, levou o gol de empate, após pênalti convertido pelos mandantes, mas voltou à frente do placar com um gol de Breno Lopes, no fim do jogo. Com o resultado, o Leão assume a liderança do Brasileirão, com dois pontos a mais que o Botafogo. Os cariocas jogam nesse domingo (18), contra o terceiro colocado, Flamengo.
PRIMEIRO TEMPO EMPATADO
Logo no início do jogo, o Fortaleza já chegou com perigo com o atacante Moisés, duas vezes. Na primeira tentativa, a bola sobrou com o atacante na entrada da área, mas ele finalizou para fora. Já na segunda oportunidade, ele até marcou o gol, após ser lançado em profundidade. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento, com o gol sendo anulado. Aos 14 minutos, foi a vez do RB Bragantino ter a sua primeira boa chance. Jhon Jhon tocou para o atacante Thiago Borbas. Dentro da área, livre, ele chutou em cima do goleiro João Ricardo, que fez a defesa.
O Fortaleza voltou a assustar três minutos depois, com o meio-campista argentino Pochettino. Ele recebeu cruzamento dentro da área e desviou a bola em direção à meta dos visitantes, mas o arqueiro Fabrício fez uma boa defesa. O goleiro estava inspirado. Aos 19 minutos, ele fez duas intervenções em sequência, com finalizações de Kuscevic e Moisés.
O gol que abriu o placar do embate, do Fortaleza, veio aos 25 minutos. O Bragantino, trocando passes no seu campo de defesa, perdeu a posse da bola após o zagueiro Douglas Mendes escorregar. Renato Kayzer aproveitou a oportunidade e tocou para Pochettino, que finalizou tirando a bola do goleiro Fabrício. O empate, no entanto, já viria a pouco mais de 10 minutos depois, após pênalti sofrido. Na cobrança, Lincoln finalizou no canto, sem chance de defesa para João Ricardo, que pulou em direção à bola.
SEGUNDO TEMPO COM GOL DA VITÓRIA NO FINAL
Na etapa final do jogo, as primeiras boas chances dos últimos 45 minutos foram dos mandantes. Aos 16, Vitinho recebeu cruzamento rasteiro de Hurtado, e finalizou em direção às redes defendidas pelo arqueiro tricolor. João Ricardo fez uma grande defesa. O arqueiro até foi vencido no próximo lance de perigo, aos 29, após ser driblado por Mosquera. O atacante, entretanto, não contava com a presença do zagueiro Titi, que, em cima da linha, tirou o gol. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.
O gol da vitória, aos 44 minutos, no fim do jogo, foi marcado por Breno Lopes. Após uma boa jogada trabalhada pelo lado direito do ataque do Leão do Pici, Kervin recebeu a bola, lançada em profundidade. O atleta, então, tocou para o atacante que veio do Palmeiras, que finalizou na saída do goleiro Fabrício, marcando o gol do desempate e que selou o Tricolor do Pici na liderança do Brasileirão.