Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Fortaleza vence o Horizonte por 2 a 0 na estreia do Cearense

O gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Léo Ceará (contra) e pelo jovem venezuelano Kervin Andrade
Calebe e Lucero comemoram gol do Fortaleza contra o Horizonte, na Arena Castelão. Foto: Leonardo Moreira/FEC

Compartilhar:

Em jogo de ataque contra defesa, o Fortaleza superou o Horizonte por 2 a 0 pela estreia do Campeonato Cearense de 2024. O duelo aconteceu na Arena Castelão, na tarde deste sábado (20). O gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Léo Ceará (contra) e pelo jovem venezuelano Kervin Andrade, destaque da base tricolor na Copinha. Os dois tentos foram anotados já no segundo tempo.

Carregando o favoritismo e em busca o hexacampeonato estadual inédito, o Fortaleza dominou as ações do jogo do início ao fim. O Tricolor do Pici partiu para cima desde o início da partida e, logo aos quatro minutos, já quase abre o placar em duas oportunidades, com Moisés, de cabeça, e Calebe, chutando para fora. A pressão se manteve ao longo de todo o primeiro tempo, porém, o goleiro Marcel estava em tarde inspirada e impedia as invertidas do Leão.

O Fortaleza voltou ainda mais intenso para a segunda etapa. Sem conseguir ultrapassar a defesa do Galo, o time do argentino Juan Pablo Vojvoda, que celebrou os 200 jogos pelo clube, passou a arriscar mais de fora da área. Aos 13, Pochettino tentou de fora da área, mas mandou à esquerda. Logo na sequência, aos 16, Calebe cruzou pela direita do ataque tricolor, o zagueiro Leo Ceará tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol, abrindo o marcador para o Fortaleza. A partida ficou ainda mais controlada.

Nos acréscimos, o garoto Kervin Andrade recebeu de Pikachu e ampliou o placar para o Tricolor, garantindo os primeiros três pontos no Cearense.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Barbalha, em Juazeiro do Norte. O jogo acontece no próximo domingo (28), às 17h30, na Arena Romeirão. Já o Horizonte recebe o Maracanã, na sexta-feira (26), às 20h, no Estádio Domingão.

[ Mais notícias ]