Voltar ao topo

19 de janeiro de 2025

Fortaleza vence o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã e chega ao 7º lugar na Série A

Apesar do erro da arbitragem, marcando um pênalti inexistente, os atletas tricolores não ficaram abatidos e conseguiram a segunda vitória fora de casa no Brasileirão
Lucero foi o autor do gol da vitória tricolor. Foto: Matheus Amorim/ FortalezaEC

Compartilhar:

Pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (11), no Estádio do Maracanã. O tricolor abriu o marcador com gol contra do zagueiro Wesley. O time carioca empatou com Pedro cobrando pênalti que só a arbitragem viu. No segundo tempo, Lucero desempatou.

O embate começou com muita intensidade, com o Flamengo buscando o ataque, mas encontrando dificuldade para ultrapassar a linha intermediária de campo. O Fortaleza começou com marcação forte e adiantada. Para romper a barreira leonina, o Rubro-Negro passou a apostar nas jogadas aéreas e só dessa forma conseguiu chegar à área adversária.

Aos 5 minutos, porém, David Luiz cobra falta em cima da barreira. A bola sobra para Luiz Araújo que manda um balão para a área. Ayrton Lucas desvia e Pedro fica com ela na pequena área sozinho e chuta para defesa de João Ricardo.

O Flamengo tentou chegar novamente ao ataque, mas o Laion contra-atacou com Breno Lopes que avançou livre e tentou o passe para para Pikachu. Wesley cortou para escanteio. Com 10 minutos de jogo, o atacante tricolor Breno Lopes cobrou o tiro de canto. Wesley tentou cortar cabeceando para trás e fez gol contra. Fortaleza 1 a 0.

Aos 34 minutos, Pedro recebeu passe na entrada da área e avançou em direção ao gol. Ele chutou, mas atingiu Pedro Augusto. O flamenguista caiu e a árbitra Edina Batista marcou pênalti.

Pedro Augusto, que estava na jogada, disse que não tocou no adversário, mas a equipe do VAR não chamou Edina Batista para ver o lance por outros ângulos. As imagens mostram que o toque foi do jogador flamenguista no atleta do Leão do Pici. Com exceção da arbitragem, quem viu a jogada disse que não houve pênalti. Dois minutos após a marcação do pênalti, Pedro cobrou e empatou a partida.

SEGUNDO TEMPO

Apesar da revolta, os jogadores do Fortaleza não se deixaram abater com o erro de arbitragem e buscaram a vitória. O Flamengo também manteve o ritmo ofensivo, tendo em vista que estava perdendo a liderança da Primeirona para o Palmeiras. O primeiro lance de perigo contra o time da casa foi aos 13 minutos, quando Breno Lopes avançou e cruzou rasteiro. Allan tentou cortar, mas a bola sobrou para Lucero, que girou e finalizou. Quase o desempate.

Lucero, não desperdiçou a outra oportunidade. Ele recebe a bola na defesa e passou para Pochettino, que avançou pela esquerda e devolveu para Lucero. Na entrada da área o atacante tricolor bateu e desempatou a partida aos 17 minutos. Em vantagem, o Laion passou a tentar administrar o jogo, com atenção na marcação para suportar a pressão adversária.

A menos de dois minutos para o encerramento sem acréscimo, Matheus Gonçalves faz o passe para Gabigol que finaliza e marca. O atacante estava impedido e o gol é invalidado. Edina Batista deu 5 minutos de acréscimo e mais 3 em seguida. Apesar da pressão, o Flamengo não conseguiu o empate.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 26 pontos, assumindo o 7º lugar. O Flamengo perdeu a liderança e caiu para a terceira colocação. O próximo compromisso do Leão do Pici será na quarta-feira (17) contra o Vitória/BA, na Arena Castelão.

[ Mais notícias ]

Fim da Taxa do Lixo: Refis passa a valer nesta segunda-feira (20)

O valor de cada parcela será fixo e não poderá ser inferior a 70 reais, com vencimento no último dia útil de cada mês. O parcelamento será cancelado caso o contribuinte não pague três parcelas, seguidas ou não, ou se atrasar qualquer parcela por mais de três meses