Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Fortaleza vence Náutico e avança à final da Copa do Nordeste

Agora, o Leão aguarda o vencedor entre Sport e CRB, que eliminou o Ceará nas semifinais.
Foto: Divulgação/Fortaleza

Compartilhar:

O Fortaleza venceu a equipe do Náutico pelo placar de 2 a 0, neste sábado (26), na Arena Castelão, e avançou para a final da Copa do Nordeste 2022. Robson, no primeiro tempo, e Romero, quase no fim da partida, encaminharam a vitória tricolor, que foi mais efetivo dentro de campo e levou poucos sustos. Vargas ainda perdeu um pênalti na etapa final da partida, mas o Timbu não teve forças para buscar o resultado.

Agora, o Leão aguarda o vencedor entre Sport e CRB, que eliminou o Ceará nas semifinais. A partida acontece amanhã (27). Diferente das etapas anteriores, a final ocorrerá em duas partidas. O Fortaleza decide em casa por ter feito a melhor campanha. Os jogos da final acontecem na próxima terça-feira (29) e no próximo 2 de abril, com horários ainda a serem definidos.

Jogo

Não foi um jogo brilhante do Leão, mas o suficiente para conquistar a vitória diante de um Náutico lento na construção de jogadas e pouco efetivo nas finalizações. O Fortaleza soube preencher os espaços e aproveitar as chances que teve. A vitória poderia ter sido definida até antes, mas Vargas desperdiçou uma penalidade. No mais, Renato Kayzer se destacou pelos mandantes. Jogador velocista, se apresentou durante a maior parte do jogo e saiu dele o passe para primeiro gol tricolor, ainda aos 18 minutos da primeira etapa.

O jogo, inclusive, foi definido após duas belas assistências. Aos 43 do segundo tempo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba achou um lindo passe para Romero que, dentro da área, dominou no peito entre os zagueiros e finalizou com a perna esquerda no ângulo do goleiro adversário. O timbu não conseguiu mais ameaçar o time mandante, que controlou com tranquilidade o restante do confronto. O Leão chega como franco favorito para a final. O maior rival, o Ceará, foi eliminado para o CRB, que tenta conquistar a classificação diante do Sporte neste domingo (27).

[ Mais notícias ]