Voltar ao topo

12 de setembro de 2024

Fortaleza vence Inter por 3 a 0 e dá grande passo para sair do Z4

Leão venceu o Colorado com gols de Crispim, Hércules e Robson e agora ocupa a 17ª colocação
Lucas Crispim e Juninho Capixaba comemoram gol do meia, que abriu a vitória do Leão. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

Fortaleza e Internacional se enfrentaram na noite deste domingo, 7, na Arena Castelão e o Tricolor foi impiedoso, aplicando um 3 a 0, mesmo com um jogador a menos, e subindo para a 17ª posição, a primeira da zona do rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Lucas Crispim, Hércules e Robson. 

Precisando da vitória para continuar em busca de sair do Z4, o Leão foi o primeiro a chegar com chances de abrir o placar. Lucas Sasha infiltrou na área e recebeu lindo passe de Robson, o meia tricolor dominou e finalizou para fora. Romarinho e Moisés estavam na área como opção de passe e reclamaram da escolha tomada por Sasha.

Se mantendo no controle do jogo, o Tricolor chegou mais uma vez. Dessa vez, em cobrança de escanteio de Lucas Crispim, Braian Romero subiu e se atrapalhou, cabeceando a bola em direção ao gol, sorte do atacante colorado que foi nas redes pelo lado de fora, gerando novo escanteio para o Fortaleza, que não foi marcado pelo árbitro da partida, que deu tiro de meta para os visitantes.

O Internacional também ameaçou, em boa jogada construída por vários de seus atletas. Jhonny começou a trama passando para Alan Patrick, que achou Pedro Henrique nas costas de Juninho Capixaba, o atacante levou para o fundo e cruzou no segundo pau, para Braian Romero, que ganhou de cabeça, mas direcionou para fora. 

Aos 29 minutos do 1º tempo, Romarinho conduzia a bola na entrada da área do Colorado e sofreu um encontro pelas costas, o árbitro nada marcou e o atacante do Fortaleza partiu para cima do juiz direcionando xingamentos, que resultou em sua expulsão direta e gerou muita reclamação dentro de campo e nas arquibancadas.

Após a expulsão polêmica, o jogo esquentou e a arbitragem precisou manter o critério rigoroso e aplicou mais cinco cartões amarelos ainda na primeira etapa, quatro para os visitantes e um para os mandantes. 

Quando parecia que o confronto iria para o intervalo em um empate sem gols, o Leão teve uma boa chance em falta na entrada da área. Lucas Crispim e Juninho Capixaba se posicionaram para cobrar, o meia bateu com perfeição e abriu o placar na Arena Castelão. 1 a 0 para o Fortaleza.

2º tempo

O Internacional voltou para a etapa final com quatro substituições, Renê, Alemão, Edenílson e Taison, todos titulares que estavam sendo poupados. Com um a mais e agora com mais titulares em campo, o Colorado foi para cima em busca do empate, enquanto o Leão, que não podia perder ponto, aproveitava os contra-ataques para sair.

Foi assim que quase saíram gols de ambos os lados logo no início da segunda etapa. O Fortaleza chegou com Moisés, que finalizou de perna esquerda e obrigou Keiller a fazer grande defesa, espalmando para escanteio, enquanto o Internacional chegou com Pedro Henrique, que finalizou para fora após boa jogada entre Taison e Renê.

O treinador do Leão mexeu pela primeira vez apenas aos 20 minutos do segundo tempo, promovendo a entrada de Zé Welison e Hércules no lugar de Ronald e Lucas Crispim. A mudança surtiu efeito rapidamente e com apenas quatro minutos em campo, Hércules recebeu bola na área, vindo de cobrança de lateral, dominou bem, girou e finalizou com força, no canto do goleiro Keiller. 2 a 0 para o Fortaleza.

O jogo foi ficando cada vez mais aberto e as duas equipes tiveram chances de balançar as redes. O Fortaleza chegou com Robson, por duas vezes, e Moisés, enquanto o Internacional respondeu com Taison.

Porém, sem desistir, Robson enfim conseguiu balançar as redes. Após Alemão perder a bola no campo de ataque, o Leão disparou no contra-ataque e Moisés enfiou linda bola para Robson, que invadiu a área, driblou o goleiro Keiller e empurrou para o fundo das redes. 3 a 0 para o Fortaleza.

O resultado fez o Fortaleza subir mais uma posição na classificação e encerrar a rodada na 17ª posição, com 21 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro clube fora do Z4. Agora o Leão entra em campo no próximo fim de semana para disputar o Clássico-Rei. Já o Internacional terminou a partida em 6º, mas podendo cair uma posição em caso de vitória do Atlético/MG, que enfrenta o Athletico/PR em partida que começou uma hora depois da partida no Castelão.

[ Mais notícias ]