Fortaleza e Avaí se enfrentaram na tarde deste domingo, 9, na Arena Castelão. No duelo de leões, o do Pici levou a melhor sobre o da Ilha por 2 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo e Hércules, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 41 pontos e ocupa a 10ª posição, enquanto os catarinenses estacionaram nos 28 pontos e estão na 19ª colocação.
Os donos da casa começaram pressionando, aproveitando o estádio lotado, em busca de abrir o placar. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Lucas Crispim cruzou na área, o zagueiro Titi desviou e assustou o goleiro Vladimir.
O Leão voltou a ameaçar novamente em bola parada, dessa vez com Otero. O meia bateu falta de longa distância e contou com o desvio na barreira, que jogou a bola para escanteio, cobrado pelo próprio jogador e desviado no primeiro pau pelo defensor, resultando em novo escanteio, que cruzou a área com perigo.
O Fortaleza seguia em busca de abrir o placar. Otero participou ativamente de mais um lance, jogando a bola na área buscando Moisés. O atacante tentou completar de perna esquerda, mas acabou deixando a bola passar. Moisés correu atrás da bola, recuperou e tentou novamente, dessa vez de perna direita, mas a bola explodiu na defesa adversária.
Moisés ainda teria duas chances na primeira etapa, na primeira, acabou desarmado pela defesa adversária, após tentar driblar na entrada da área. Em seguida, o atacante dominou pela ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas sem forças, para fácil defesa de Vladimir.
O Avaí também teve suas chances. A primeira delas veio com o lateral esquerdo Cortez, que finalizou de fora da área, por cima do gol defendido por Fernando Miguel. A segunda, e melhor delas, aconteceu nos pés de Bruno Silva, que aproveitou rebote na entrada da área e finalizou no alto, Juninho Capixaba deu leve desvio de cabeça e a bola explodiu no travessão. As duas equipes desceram para o intervalo empatando sem gols.
2º tempo
O Fortaleza voltou já em cima, buscando o gol. E em tentativa de descida, a bola parecia perdida, dominada pelo defensor, que errou ao tentar sair jogando e a bola ficou com Otero, que tocou para Thiago Galhardo. O atacante recebeu na entrada da área, cortou para a direita e finalizou no canto, sem chances para Vladimir. 1 a 0 para o Fortaleza.
Com o resultado negativo, o treinador do Avaí, Lisca, mexeu no time trocando peças defensivas por ofensivas, o que deixou o confronto mais aberto, com chances para as duas equipes. Robson, atacante do Fortaleza, teve boa chance logo após entrar em campo, mas finalizou para fora.
As alterações fizeram efeito e o Avaí melhorou na partida, chegando próximo de empatar a partida mais de uma vez. Primeiro, após cobrança de escanteio de Renato, Raniele cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel. Na sequência do lance, a bola foi jogada novamente na área, dessa vez para Bissoli, que, também de cabeça, acertou o travessão.
Com os visitantes se lançando para o ataque, os espaços foram aparecendo cada vez mais para o Fortaleza. E foi em um desses espaços que o Leão do Pici avançou com Hércules, que passou para Pedro Rocha, na ponta esquerda. O atacante tinha a opção de Caio Alexandre, que descia pela lateral, mas preferiu cruzar na área. Robson fechava no segundo pau e desviou a bola, que iria para fora do gol, mas Hércules estava lá para completar a jogada que ele mesmo iniciou, fechando o placar já no fim do jogo. 2 a 0 para o Fortaleza.
As duas equipes voltam a campo apenas no próximo fim de semana. No meio da semana acontecerá o jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo. Na 32ª rodada, o Leão visitará o América/MG, no sábado, 15, enquanto o Avaí recebe o Fluminense, no domingo, 16.