O Fortaleza venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1 na noite deste domingo (21). Os gols do Tricolor do Pici foram marcados por Pochettino, pelo zagueiro Alix Vinicius, contra, e por Renato Kayzer, que marcou pela primeira vez desde que retornou ao clube. Com a vitória na Arena Castelão, o Leão subiu três posições na tabela, indo de sétimo para quarto.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo, apesar de terminar empatado, teve o Fortaleza como o dono da etapa. Aos dois minutos, na primeira finalização do Leão, Hércules chutou de fora da área, mas a bola foi fraca em direção à linha de fundo. Oito minutos depois, uma chegada com mais perigo. O atacante Breno Lopes chutou também de longe. Dessa vez, o goleiro atleticano, Ronaldo, tomou um susto, pois a bola passou rente à trave esquerda.
Aos 12, o Atlético tentou diminuir. Em cruzamento de Janderson, o lateral esquerdo Guilherme Romão tentou de cabeça marcar o primeiro tento do clube goiano, mas mandou para fora.
Foi aos 22 que o Tricolor do Pici abriu o placar. O volante Hércules, pelo lado direito de ataque, cruzou para dentro da área para achar o argentino Pochettino. O jogador, um dos destaques do clube na temporada, deu um peixinho e cabeceou a bola do lado oposto ao que estava o goleiro Ronaldo. 1 a 0 Fortaleza.
Pikachu até tentou ampliar aos 33, mas sem sucesso. A ampliação até viria aos 36 minutos, se Lucero não estivesse em posição de impedimento após uma finalização forte de Hércules no travessão. Com o placar ainda no 1 a 0, o Dragão goiano mostrou que não estava morto na partida. Aos 44 minutos, após bela triangulação, Romão cruzou a bola para dentro da área pelo lado esquerdo de ataque. O lateral direito Roni chegou finalizando de primeira, empatando a partida.
Ainda antes do fim dos 45 minutos iniciais, o Atlético perderia um jogador expulso. O atacante Hurtado deu uma entrada forte e levou cartão vermelho direto. A diferença numérica entre os atletas dos dois clubes, no entanto, não duraria muito tempo.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 10 minutos da etapa final, o zagueiro Kuscevic, do Fortaleza, levou um cartão amarelo após matar um contra-ataque dos visitantes. Por já ter levado um cartão anteriormente na partida, ele foi expulso. Aos 16, o desempate viria de forma inesperada. Após cruzamento em direção à área do Atlético, o zagueiro Alix Vinícius até tentou cortar, mas se embaralhou e marcou contra. Bom para o Leão do Pici, que ficou novamente à frente do placar. Desta vez, até o fim da partida.
Em busca novamente do empate, o Dragão tentou o gol após escanteio, com cabeceio de Luiz Fernando, mas a bola foi para fora. Apesar da tentativa dos visitantes, quem marcou mais um gol foi o Fortaleza. A ampliação veio após bela jogada de Moisés. No meio de campo, o atacante driblou o adversário e deu um passe em profundidade para Renato Kayzer. O atleta entrou dentro da área, driblou Ronaldo e empurrou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol do atacante desde que ele retornou ao clube.