Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Fortaleza tem 11 praias próprias para banho no feriadão; confira os trechos liberados

Os trechos se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da capital fortalezense
Foto: Iole Santiago/Divulgação

Compartilhar:

Fortaleza tem 11 trechos de praias adequadas para banho neste fim de semana de feriadão de Páscoa, segundo boletim da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Os trechos se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da capital fortalezense. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado na quarta-feira, 5, e consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste, sete pontos estão próprios para banho. Seis deles na Praia do Futuro, na altura da Capela de Santa Terezinha, próximo ao Posto Guarda-vidas 09 até na altura da av. Carlos Jereissati, e na altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares. A praia da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, também está própria.

O setor Centro apresenta três trechos adequados, que estão entre a praia do Meireles, na altura da av. Rui Barbosa, no Aterro até a praia de Iracema, na altura da av. Almirante Tamandaré, Próximo à Ponte Metálica. Já no setor Oeste, apenas um trecho está próprio, praia do Pirambu, praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes. O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência.

Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

[ Mais notícias ]