Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Fortaleza sofre revés diante do Botafogo e o ataque volta a passar em branco

Diante do resultado, o Leão estaciona nos 14 pontos na tabela e chega ao segundo jogo seguido sem vitórias pelo Brasileirão.
Fotos: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão. O duelo aconteceu na noite deste sábado (10) e contou com partida inspirada do atacante Tiquinho Soares, que marcou os gols do time carioca. Diante do resultado, o Leão estaciona nos 14 pontos na tabela e chega ao segundo jogo seguido sem vitórias pelo Brasileirão.

Com a data Fifa, os duelos terão uma pausa e o Tricolor só volta a campo pelo torneio no dia 21 de junho, quando enfrenta o Cruzeiro, em jogo da 11ª rodada. Já o Botafogo visita o Cuiabá no dia 22.

“Acho que somos o time que mais tem jogado no Brasil. Mas isso não é desculpa quando o time joga ruim como jogamos hoje, ou quando não tivemos o funcionamento que pretendíamos. Vamos aproveitar esse tempo para recuperação, limpar nossa cabeça e encontrar soluções”, ressaltou o técnico Juan Pablo Vojvoda após o revés.

“Necessito desses dias para recompor e encontrar soluções. E acredito que o time vai encontrar soluções, pois é um time com uma resiliência importante”, disse, sobre a pausa nos jogos.

Logo no início da partida, o Botafogo assustou com uma finalização de fora da área para João Ricardo defender com tranquilidade. O time carioca continuou pressionando, mas o Leão tinha uma defesa sólida. Com a tomada da posse de bola, o Leão tentava o contra-ataque, mas o Botafogo não dava espaço. Nos minutos finais do primeiro tempo, Tiquinho Soares abriu o marcador no Nilton Santos.

Atrás do placar, o Fortaleza correu atrás da bola e a primeira chance perigosa aconteceu com boa jogada entre Thiago Galhardo e Caio Alexandre. O volante recebeu livre e chutou para a linha de fundo. Em seguida, camisa 91 recebeu na entrada de área e finalizou para uma defesa difícil de Lucas Perri. Porém, aos 17′, o Botafogo ampliou com Tiquinho Soares após aproveitar rebote na defesa de João Ricardo na cobrança de pênalti.

Yago Pikachu, Zé Welison e Romarinho entraram para dar mais velocidade na equipe. Aos 29 minutos, Calebe recebeu na direita, levou ao meio e chutou com perigo, mas sem sucesso. Nos minutos finais, Silvio Romero e Zanocelo substituíram Hércules e Calebe, mas as mudanças não surtiram o efeito suficiente para mudar o placar. Mais um jogo em que o Leão passa em branco.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão enfrenta o Cruzeiro no dia 21 de junho, às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão ao vivo será do Premiere.

[ Mais notícias ]