O Fortaleza foi visitar o Athletico/PR, na noite desta quarta-feira, 5, na Arena da Baixada. O duelo entre as equipes terminou empatado em 1 a 1, com Thiago Galhardo abrindo o placar para o Leão e Pablo empatando para o Furacão já perto do fim do jogo.
A partida começou movimentada, com as duas equipes tentando abrir o placar. O atacante Pedro Rocha, que marcou dois gols na última vitória do Tricolor, foi o primeiro a tentar, finalizando da entrada da área, mas para fora do gol.
Em seguida, foi a vez dos donos da casa, que até chegaram a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Após cobrança de escanteio e desvio, a bola sobrou para Terans, que cruzou na pequena área e Nico Hernández cabeceou para o gol. Na revisão do árbitro de vídeo, ficou registrado que a bola saiu pela linha de fundo, sendo marcado tiro de meta para o Leão.
Mas foi o Fortaleza que conseguiu sair na frente. Thiago Galhardo recebeu bola na ponta esquerda e foi para cima do seu xará, Thiago Heleno. Após aplicar um lindo drible, o meia do Tricolor cruzou buscando Lucas Sasha, que tentou desviar mas a bola passou e entrou no cantinho de Bento, que nada pôde fazer. 1 a 0 para o Fortaleza.
O Athletico respondeu logo em seguida, com Terans que recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou no canto. A bola passou tirando tinta da trave. Na sequência, Orejuela tentou o cruzamento duas vezes, na segunda, Vitinho finalizou a jogada, cabeceando por cima do gol.
O Furacão continuou buscando o empate, dessa vez com Cannobio, que ficou com rebote na área e finalizou de primeira, mas viu Marcelo Benevenuto cortar de cabeça o que teria grande chance de ser gol dos mandantes.
Porém o Leão não estava morto na partida e respondeu com Brítez, que pegou sobra na pequena área, após cobrança de escanteio, mas finalizou por cima do gol, perdendo grande chance de ampliar o placar. A primeira etapa se encerrou com vitória parcial do Fortaleza.
2º tempo
Voltando para a etapa final, o Athletico pressionava tentando o empate, enquanto o Leão se segurava ao máximo e tentava sair nos contra ataques. As duas equipes apostaram em alterações, trocando alguns dos seus jogadores.
Após as mudanças, o ritmo do jogo se acelerou. Com o fim da partida se aproximando, o Furacão teve que se lançar mais em busca do empate e abriu mais espaços para o Fortaleza, que chegou com perigo com Hércules. O meia finalizou para boa defesa de Bento.
O Athletico começou a pressionar cada vez mais, mas parava na última linha de defesa do Tricolor, que estava sempre bem postada. Khellven cruzou bola na área e Titi afastou, tirando Fernando Miguel da jogada, mas Vitinho não conseguiu aproveitar. Em seguida, nova chegada dos donos da casa. Vitor Bueno arriscou de longe e viu Fernando Miguel encaixar.
De tanto tentar, o Furacão conseguiu chegar ao gol de empate. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Vitor Bueno novamente chegou com perigo, cruzou na área e Brítez afastou mal, na sobra, Pablo chutou rasteiro para empatar a partida. 1 a 1 no placar.
Ainda teve tempo para mais uma chegada do Athletico, na tentativa de virar o jogo, mas Christian chutou por cima do gol, sem sustos. O confronto terminou empatado e as duas equipes voltam a campo no fim de semana, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.