Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Fortaleza recebe festival de trap neste sábado (10); confira programação

Além do espetáculo, outros shows e exposições também recheiam a programação cultural da Cidade neste fim de semana
Foto: Reprodução/ Facebook

Compartilhar:

Amantes do rap e do trap nacional que moram na Capital estão na expectativa para a segunda edição do Beat Festival Fortaleza. O evento acontece neste sábado, 10, no Auê, e reúne grandes nomes da cena musical do rap brasileiro. Além do festival, também acontecem na Capital, neste fim de semana, o show Meu Bloco na Roça, no Vila INK e as exposições “Corporeidades e Movimento” e “Guardiãs da Memória”, na Pinacoteca do Ceará e no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC), respectivamente.

O Beat Fest volta para sua segunda edição em Fortaleza após shows de Hungria e L7nnon no ano passado, que inauguraram a atração, que busca consolidar o Trap na Capital Alencarina. Para a edição deste ano, a atração principal será o cantor Filipe Ret. Apesar de ser a primeira vez de Ret no Beat Festival Fortaleza, esta não é a primeira vez dele na capital cearense. Em 2022, o cantor também esteve no palco do Auê e fez uma apresentação histórica ao lado do rapper BK.

Neste ano, o trapper promete deixar sua marca no evento. Um dos principais nomes do gênero, Ret vive um grande momento na carreira, tendo lançado alguns sucessos em 2022, inclusive gravando uma música com Anitta. No YouTube ele já acumula mais de um bilhão de reproduções em seus vídeos e no Spotify são sete milhões de ouvintes mensais. Entre as principais faixas do artista, estão “Vivendo Avançado”, “FFM” e “Corte Americano”, parceria com L7nnon.

Serviço

  • Onde: Auê (av. Washington Soares, 3171 – Coaçu)
  • Quando: Neste sábado, 10, às 21h
  • Ingressos: A partir de R$100, vendas nas lojas Ferrovia: Iguatemi, RioMar e Grand Messejana. Venda online na plataforma Seu Ticket

Meu Bloco na Roça

Unindo o melhor do Carnaval e do São João, o Meu Bloco na Roça acontece neste sábado, às 16h. No Vila INK, em Fortaleza, o evento reúne nomes como Os Muringa, Bloco Baqueta e Binha Cardoso, ex-vocalista do Forró do Muído. A festa promete uma noite mágica, cheia de forró, com um gostinho de carnaval, quadrilha improvisada e comidas típicas, além de brincadeiras de São João.

Serviço

  • Onde: Vila INK (rua João Alves de Albuquerque, 341 Parque Manibura)
  • Quando: Neste sábado, 10, às 16h
  • Ingressos: Entradas a partir de R$45. Vendas na plataforma Sympla

Corporeidades e Movimento

Mediado por Janaína Bento, Cláudia Moreira e Liza Maria, o Percurso Entrelaçado Corporeidades e Movimento propõe um percurso entre obras que apresentam não apenas corpos, mas imagens que também suscitam questões sobre o corpo, suas apresentações, representações e modos de dizibilidade que possam produzir afetações, mover corpo e reflexões naqueles que experienciam esse percurso. A exposição acontece na Pinacoteca do Ceará, localizada na rua 24 de maio, 34 – Centro, das 16h às 17h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre. 

Guardiãs da Memória

A mostra reúne álbuns fotográficos, bordados, ilustrações, recortes de jornais e objetos de cunho memorialístico. Realizado no Museu de Arte da UFC, localizado na av. da Universidade, 2854 – Benfica, a iniciativa é promovida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da UFC. A exposição tem curadoria de Cristina Maria e Alana Brandão, com expografia de Tinally Carneiro. No evento, o público é convidado a uma experiência única, com o intuito de conhecer as memórias femininas de avós, mães e netas, por meio de fotos, caixas, quadros e baús. A exposição acontece das 9h às 13h.

[ Mais notícias ]