Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Fortaleza quer retomar caminho das vitórias no Brasileirão diante do Vasco

Leão ocupa a 11° colocação, com 10 pontos; o Gigante da Colina amarga a zona do rebaixamento, em 17° lugar, com seis pontos
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza joga neste sábado, 27, contra o Vasco-RJ, em busca de voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O Leão ocupa atualmente a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro 2023, com 10 pontos conquistados em sete partidas disputadas no certame nacional. A partida será na Arena Castelão, onde o Tricolor está invicto há oito jogos. A transmissão será a partir das 16h, no Premiere, serviço de Pay-Per-View da Globo. Por conta do jogo no Ceará, a transmissão não será feita para o território cearense.

No Campeonato, o Tricolor de Aço busca se recuperar após derrota para o América-MG na última rodada do Brasileirão, no dia 20 de maio. No revés por 2 a 1, o gol do Leão foi marcado pelo meia argentino Tomas Pochettino. Antes disso, os comandados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda vinham de uma sequência de três empates na competição, o que levou o time para a parte de baixo da tabela.

Na última quarta-feira, 24, o Leão venceu o San Lorenzo-ARG por 3 a 2, com gols de Luján (contra), Silvio Romero e Yago Pikachu, que marcou de pênalti aos 96 minutos, sacramentando a vitória do time cearense. Na partida, foram novidades Thiago Galhardo e Marcelo Benevenuto, que estavam lesionados. Galhardo tratava uma pubalgia e Benevenuto uma contratura muscular na coxa. Ambos devem atuar também contra o Vasco-RJ. O lateral Dudu saiu de campo lesionado no jogo contra os argentinos e não deve ser opção neste sábado. Além disso, o lateral esquerdo Bruno Pacheco também segue machucado após problema muscular na coxa.

Para a partida, Vojvoda deve ir com força total, visto que poupou alguns titulares contra o San Lorenzo-ARG e na próxima semana enfrenta o Palmeiras-SP, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Na ida, o Leão sofreu uma derrota pelo placar clássico, 3 a 0. Por conta da sequência no Brasileirão, o Fortaleza deve ir com: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Lucas Crispim, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Moisés, Hércules, Galhardo e Lucero.

RETROSPECTO POSITIVO

Jogando em casa, o Fortaleza mantém boas recordações dos encontros que teve com os cariocas. Ao todo, o Fortaleza recebeu o Vasco-RJ oito vezes. Nestes jogos, o Leão saiu de campo vencedor em três oportunidades, enquanto o adversário triunfou duas vezes. Nas partidas restantes, três empates.

A última partida foi no Brasileirão de 2020, o Fortaleza recebeu o Vasco-RJ e venceu por 3 a 0. O detalhe é que, todas as vitórias do Tricolor contra os cariocas foram jogando em casa. Contudo, no geral, entre partidas em casa e fora, quando se trata de Campeonato Brasileiro, o Vasco-RJ leva vantagem sobre o rival. Em 14 jogos disputados entre as equipes, o carioca tem seis vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

[ Mais notícias ]