Voltar ao topo

9 de outubro de 2024

Fortaleza pode ter Réveillon de dois dias e atração internacional, diz Sarto

O prefeito participou da reabertura das atividades legislativas da Câmara Municipal nesta segunda-feira
Foto: Divulgação/Prefeitura

Compartilhar:

O tradicional Réveillon no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, poderá ter dois dias na virada de 2022 para 2023, segundo informou o prefeito da Capital cearense, José Sarto (PDT), em coletiva realizada nesta segunda-feira, 1º, na Câmara Municipal. O gestor disse que a Prefeitura está avaliando a possibilidade, inclusive podendo trazer um artista internacional.

“Quem sabe dois dias, quem sabe atração internacional. Eu e o Élcio [Batista, vice-prefeito] vamos bater um papo para a gente fazer atração internacional e fazer dois dia de Réveillon”, afirmou.

O prefeito participou da reabertura das atividades legislativas da Câmara Municipal de Fortaleza, que estava em recesso parlamentar de meio do ano. Em discurso no plenário, Sarto reforçou a importância da parceria com legislativo para desenvolvimento da capital e ressaltou que a cidade manteve os bons resultados socioeconômicos durante a primeira metade de 2022.

“Uma das grandes conquistas da nossa cidade e da nossa gestão é, mesmo enfrentando a crise e a pandemia, continuar sendo o primeiro PIB do Nordeste e continuar sendo, por cinco meses consecutivos, a Capital que mais gera empregos de acordo com o Cadastro Geral de Empregado e Desempregados (Caged)”, frisou o prefeito José Sarto.

O gestor relatou, ainda, que a atual gestão tem se comprometido em qualificar a infraestrutura de Fortaleza. “Entregamos a primeira parte do Parque Rachel de Queiroz, o Parque do Passaré, o Cuca do Pici, a nova Beira-Mar de Todos e parte do projeto Beira-Rio, que está quase terminando. Todas são megaobras. Além disso, entregamos 24 Areninhas, 13 Centros de Educação Infantil, duas Escolas de Tempo Integral e diversas áreas do Proinfra.”

Piso salarial

Com o retorno das atividade parlamentares, Sarto anunciou que já encaminhou duas mensagens ao legislativo municipal. A primeira trata do reajuste do reajuste em 56% do piso salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A outra está relacionada à ampliação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Fortaleza. Em breve, a Prefeitura realizará concurso público com 15 vagas para médicos e criará novas vagas para profissionais de saúde não médicos para a RAPS.

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza e supeintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), pontuou que a Prefeitura tem intensificado os trabalhos de elaboração do Plano Diretor, com previsão para 2023. “Os estudos vão se iniciar e já foram feitas licitações. Primeiro, teremos uma fase de diagnóstico e depois de debate, com a previsão de estar finalizado até o próximo ano”, relatou Élcio.

[ Mais notícias ]