Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Fortaleza participa de feira de turismo nos Estados Unidos durante esta semana

Secretaria Municipal do Turismo vem Secretaria Municipal do Turismo foca na participação de feiras, roadshows e outras ações de promoção da Cidade no Brasil e no mundo
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

A Prefeitura de Fortaleza participa, por meio da Secretaria do Turismo (Setfor), nesta terça-feira, 13, até quinta-feira, 15, da World Travel Expo (WTE), em Miami, nos Estados Unidos. A WTE é uma exposição e conferência de viagens e turismo que oferece às companhias uma plataforma para oportunizar novos negócios. No estande da Setfor, os visitantes poderão conhecer os atrativos da cidade e os projetos desenvolvidos pela pasta. É esperado um público de cerca de 4,5 mil pessoas durante todo o período do evento.

O secretário Municipal do Turismo, Alexandre Pereira ressalta que a divulgação em feiras internacionais é de extrema importância para propagar a vinda de turistas ao Brasil e, mais especificamente, a Fortaleza. “Queremos que nossa cidade seja cada vez mais um destino conhecido internacionalmente e muito buscado para férias, congressos e práticas esportivas. A participação em feiras de turismo tem papel fundamental nisso”, explica. Ele destaca que, desde o final do ano passado, a Setfor vem focando na participação de feiras, roadshows e outras ações de promoção da Cidade no Brasil e no mundo.

“Estamos executando o maior plano de Marketing Turístico que a cidade de Fortaleza já teve, aprovado pelo prefeito Sarto, e já estamos sentindo os resultados, as pessoas têm demonstrado muito interesse pelo destino”, avalia.

SEMINÁRIOS

O Seminário de Promoção do Destino Fortaleza, que acontece nesta segunda-feira, 12, em Miami, e na sexta-feira, 16, em Orlando, tem como principal objetivo conectar pessoas com a cultura e o turismo de Fortaleza, por meio da disseminação de informações, experiências, acesso ao mercado e à cadeia do turismo com a participação de empresários do ecossistema do empreendedor turístico de Fortaleza. É aguardado um público de 70 pessoas em cada seminário, entre agentes de viagem, imprensa, hoteleiros, organizadores de eventos, fornecedores, prestadores de serviço do turismo e lideranças do setor.

[ Mais notícias ]