O estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), foi palco de vitória do Coritiba sobre o Fortaleza pela 15ª rodada do Brasileirão, neste domingo, 3. Aos 3 min do primeiro tempo, Alef Manga cruzou para Leo Gamalho, batendo de cabeça bem na mão do goleiro Marcelo Boeck, que não conseguiu defender. O segundo gol da partida veio no outro extremo, aos 39 min do segundo tempo. Romarinho cruzou para Habraão, que finalizou no fundo na rede.
Mas o Leão não conseguiu segurar o placar. Nos acréscimos, o Coxa ampliou com gol de José Hugo, que ganhou disputa após cobrança de tiro de meta e bateu no canto da trave de Boeck. O resultado ficou, então, no 2×1 para o mandante.
Naquele momento, o Fortaleza tinha a vantagem de ter um jogador a mais em campo. Isso porque Nathan Mendes, do Coritiba, levou cartão vermelho após falta com sola em Juninho Capixaba.
A partida, marcada para as 18h, começou com mais de 40 min de atraso devido a um curto circuito na área externa do Couto Pereira, segundo supervisores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Logo após o primeiro gol, o Coritiba continuou pressionando o Tricolor. Aos 14 min, Alef Manga finalizou de longe, mas Boeck espalmou e a defesa do Pici afastou a bola do gol.
O Tricolor iniciou a partida com Yago Pikachu no banco (que entrou em campo posteriormente), mas com a presença do lateral-direito Vitor Ricardo , do zagueiro Habraão, do meia Matheus Vargas e do atacante Romarinho. No segundo tempo, contudo, o técnico Juan Pablo Vojvoda apostou, além de Pikachu, em Lucas Lima e em Hércules para dar mais profundidade ao Tricolor, já que no primeiro tempo, as poucas finalizações que o time fez foram de fora da área.
As substituições pareceram surtir efeito – mesmo com a derrota -, com o Leão ganhando mais intensidade e testando cada vez mais a defesa do Coxa. Aos 11 min, Romarinho cruzou para Moises, que não chegou a tempo para finalizar no fundo da rede. No minuto seguinte, Hércules bateu de fora, mas a bola passou raspando pelo gol.
Também não foram relacionados Tinga (em tratamento após cirurgia para correção de uma lesão ligamentar no pé esquerdo), Robson (com estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Landázuri (com desconforto muscular em posterior coxa esquerda). Além deles, Ceballos e Depietri seguiram isolamento por infecção por Covid-19, apesar de assintomáticos.
Próxima partida
O confronto na 16ª rodada do Brasileirão do Fortaleza será com o Palmeiras no domingo, 10, na Arena Castelão. Para a partida, o Tricolor não contará com Ronald, que levou o terceiro cartão amarelo neste domingo e foi suspenso do próximo jogo. Quanto aos atletas no departamento médico, é necessário aguardar atualizações do clube.
Antes disso, contudo, o Leão enfrenta o Estudiantes, da Argentina, no jogo de volta pelas oitavas da Libertadores. No jogo de ida, os times empataram em 1×1, então chegam na quinta-feira, 7, querendo uma vantagem no agregado.