Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Fortaleza joga neste domingo pela Copa do Nordeste

Confronto contra o Náutico é válido pela sétima rodada da competição regional; Leão está de olho no jogo de volta da Pré-Libertadores, na próxima quinta
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhar:

O Fortaleza joga neste domingo (26) contra o Náutico-PE no estádio Presidente Vargas às 19h, pela Copa do Nordeste. O jogo, válido pela sétima rodada, foi adiado devido ao calendário apertado do Leão do Pici neste primeiro semestre de 2023, que joga três competições simultâneas.

Vindo de um 0 a 0 contra o Deportivo Maldonado, no Uruguai, pela fase preliminar da Libertadores da América, o Leão do Pici está invicto há três jogos, sendo duas vitórias e um empate. No período das três últimas partidas, o Tricolor ainda soma, a este bom retrospecto, o fato de não ter sofrido gol. Além disso, foram seis marcados (três contra o Bahia e três contra o CSA-AL).

Líder do Grupo A da Copa do Nordeste, o Fortaleza está há 3 pontos de diferença para o segundo colocado, o Sport-PE, que possui um jogo a menos. Caso pontue na partida deste domingo, o Fortaleza garante a liderança por no mínimo mais uma rodada. Para ter a liderança garantida ao fim da fase de grupos, o Leão tem que torcer para que o Sport não pontue mais nos seus últimos quatro jogos – para o Fortaleza, só restam três. 

Em caso de empate na pontuação, o Tricolor do Pici deve melhorar o seu saldo de gols, no momento, o rubro-negro pernambucano possui 2 gols a mais de saldo. Após a partida contra o Náutico, o Tricolor do Pici terá ainda dois jogos pela competição, o Clássico-Rei contra o Ceará, e o último jogo contra o Santa Cruz, em Recife.

O adversário

O Náutico vem para o confronto após uma sequência de apenas uma derrota nos últimos 12 jogos. Porém, destas demais 11 partidas, o clube pernambucano ganhou apenas seis, empatando as outras cinco. Na Copa do Nordeste, o Timbu, como é conhecido, ocupa a segunda posição do Grupo B, com 10 pontos – mesma pontuação do líder do grupo, Ceará -, e caso pontue, o clube assume a liderança provisória.

Pela competição regional, a equipe disputou cinco partidas, sendo três vitórias (contra Atlético de Alagoinhas, Fluminense do Piauí e Vitória-BA, este na última quinta-feira), um empate (contra o CRB-AL) e uma derrota (por 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa).

Como vem o Leão

Para o confronto, o Tricolor pode contar com a volta de três atletas que não disputaram a última partida pela equipe: Yago Pikachu, Brítez e Lucas Crispim. Enquanto os dois primeiros não jogaram o jogo contra o Deportivo Maldonado por suspensão nas competições internacionais, Lucas Crispim está voltando de lesão.

Na quinta-feira (23), antes da partida pela Pré-Libertadores, o Fortaleza divulgou boletim médico informando que o camisa 10 já está em período de transição física. Outros dois atletas, Moisés, no pós-operatório de uma fratura no 5º metatarso do pé direito, e Pedro Rocha, com uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, não poderão atuar. 

O escrete vermelho-azul-e-branco não possui nenhum atleta suspenso pela Copa do Nordeste. No jogo anterior à partida de ida da Pré-Libertadores, contra o CSA-AL, o técnico Juan Pablo Vojvoda poupou os seus titulares, indo a campo com jogadores reservas e os atletas Yago Pikachu e Brítez, que estão suspensos nas duas primeiras partidas do Leão na competição internacional. Caso o treinador siga o que fez no final de semana passada, o time provável para o jogo contra o Náutico deve ser: João Ricardo; Dudu, Brítez, Ceballos, Lucas Esteves; Zé Welison, Hercules, Calebe; Pikachu, Lucero e Romero.

Na próxima quinta-feira (2 de março), às 21h, o Tricolor do Pici joga a partida de volta contra o Deportivo Maldonado, pela segunda fase da Pré-Libertadores. A ocasião vai ser a estreia da Arena Castelão em 2023.

 

[ Mais notícias ]