Voltar ao topo

5 de maio de 2024

Fortaleza joga nesta quarta (26) pela partida de volta da Copa do Brasil

Com placar agregado de 6 a 1, o Leão do Pici já está com um pé nas oitavas de final; o clube que passar à próxima fase, aliás, receberá premiação financeira de R$ 3,3 milhões
Calebe, Yago Pikachu e Dudu comemorando um dos gols do confronto de ida contra o Águia de Marabá. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza joga nesta quarta-feira, 26, contra o Águia de Marabá/PA, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para às 19h30, e será disputado no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. No jogo de ida, o Leão do Pici venceu o adversário por 6 a 1. A partida desta quarta terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Amazon Prime.

O Tricolor vai para o confronto vivenciando uma invencibilidade de sete jogos, sendo cinco vitórias e dois empates. Um dos jogos ganhos corresponde à partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em que o escrete vermelho-azul-e-branco goleou o adversário pelo placar de 6 a 1, com gols de Dudu, Ceballos, Guilherme, Thiago Galhardo duas vezes e Yago Pikachu.

Nos últimos dois jogos do Leão, aliás, o clube conseguiu quebrar tabus históricos em partidas fora de casa. Contra o San Lorenzo/ARG, pela Sul Americana, na última quinta-feira, 20, o resultado de 2 a 0 a favor do Fortaleza marcou a primeira derrota do clube argentino no ano, que, além disso, ainda não havia sofrido gol dentro de casa. Já contra o Coritiba, no domingo, 23, o Tricolor venceu por 3 a 0 um adversário que não perdia dentro de casa desde agosto do ano passado.

“Quanto a intensidade, necessitamos de jogadores comprometidos com essa ideia. Estamos há uma semana fora de casa, e conseguimos [vencer] duas partidas importantes, pela competição internacional, pela Sul Americana, e agora ganhando também em um campo difícil [fora de casa contra o Coritiba]”, disse o técnico Vojvoda na entrevista coletiva pós-jogo.

Para a partida contra o Águia de Marabá, o Leão deve ir a campo com o time reserva, visando descansar os principais jogadores para a partida de sábado, 29, contra o Fluminense/RJ, líder do Brasileirão. Os jogadores João Ricardo e Pedro Rocha, com lesão na coxa e em recuperação de cirurgia no ligamento, respectivamente, devem ser os únicos desfalques físicos para o confronto. O zagueiro Bernardo Schappo, entretanto, não pode participar das partidas do Fortaleza pela Copa do Brasil, pois já havia sido inscrito na competição pelo Ituano/SP. Com isso, Vojvoda deve levar o seguinte time a campo: Maurício Kozlinski; Dudu, Ceballos, Lucas Esteves, Sammuel; Lucas Sasha, Zé Welison, Vinícius Zanocelo; Romarinho, Romero e Guilherme.

ADVERSÁRIO

O Alvirrubro-azul, como é conhecido, está disputando a semifinal do Campeonato Paraense. Na ocasião, o clube está enfrentando o Paysandu/PA. No primeiro jogo do confronto, o Águia perdeu por 1 a 0, dentro de casa, no último sábado, 22. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado, 29. Com isso, há possibilidade de o técnico Mathaus Sodré subir com um time misto ao campo, mesclando titulares e reservas.

O QUE ESTÁ EM JOGO

Para o Fortaleza se classificar, ele pode perder por até quatro gols de diferença. Apenas em caso de cinco gols de diferença o confronto será levado para a disputa de pênaltis. O clube que se classificar à fase de oitavas de final receberá uma premiação financeira de R$ 3,3 milhões. Os embates da etapa seguinte serão definidos em sorteio, sem a existência de potes, como ocorreu no sorteio da terceira fase.

Felipe Barreto

[ Mais notícias ]