O Fortaleza joga neste sábado, 29, às 18h30, contra o Red Bull Bragantino/SP, na Arena Castelão. Válida pela 17ª rodada, a partida será a terceira chance seguida para o Leão do Pici encostar nos quatro primeiros colocados e pode ser a estreia dos quatro jogadores contratados pelo clube na última janela de transferência. O jogo vai ser transmitido pelo Premiere FC.
Para se aproximar da briga por vaga na próxima Libertadores, a vitória contra o time paulista é importantíssima para o Leão. Com 23 pontos na nona posição, o escrete vermelho-azul-e-branco pode subir até três posições na rodada, a depender dos resultados de Fluminense/RJ e São Paulo.
No entanto, caso vença o clube de Bragança Paulista-SP, o esperado é que o Fortaleza suba apenas uma posição, ocupando a vaga que, no momento, está com o Bragantino. Isso ocorre, pois Fluminense e São Paulo jogam sob os seus domínios e contra adversários que não devem dar muito trabalho.
RETORNOS
Para o confronto deste sábado, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá duas voltas importantes: Caio Alexandre e Thiago Galhardo. Os dois atletas não jogaram a última partida do Leão, contra o Palmeiras, em São Paulo-SP, no último sábado, 22, devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ambos devem retornar já como titulares. No entanto, cinco baixas são esperadas no Fortaleza. Enquanto Pedro Rocha, Tinha e Hércules não serão relacionados por estarem machucados, Zé Welison e Brítez estavam pendurados na partida contra o Palmeiras, e receberam cartão, portanto, estão suspensos.
Com isso, o Leão do Pici deve subir ao gramado com a seguinte escalação: João Ricardo; Dudu, Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Pochettino, Marinho; Thiago Galhardo e Lucero.
Nesta janela de transferências, o Fortaleza contratou quatro atletas. São eles: o lateral esquerdo Gonzalo Escobar; o zagueiro Tobias Figueiredo; o volante Pedro Augusto; e o atacante Imanol Machuca. Já regularizados, os atletas podem ser relacionados. Caso isso ocorra, devem iniciar no banco de reservas.
RED BULL BRAGANTINO
Vindo de uma sequência de três jogos sem vencer, o Red Bull Bragantino deu uma freada no bom momento que vinha tendo sob o comando do técnico português Pedro Caixinha. No histórico do confronto entre as duas equipes, o Bragantino leva pequena vantagem, com seis vitórias em 11 jogos. As outras cinco partidas foram triunfos do Tricolor do Pici. Nunca houve empate entre os dois.