Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Fortaleza inicia “Dia D” de vacinação em escolas da rede pública municipal

Devem ser contemplados, por dia, cerca de 1.800 alunos.
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta quinta-feira, 26, o “Dia D” de Vacinação contra a covid-19 nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação acontecerá semanalmente, sempre às quintas-feiras, quando equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estarão em seis escolas municipais, vacinando os estudantes de 5 a 17 anos. Estarão disponíveis imunizantes para primeira dose ou que completem o esquema vacinal. Devem ser contemplados, por dia, cerca de 1.800 alunos.

O objetivo da iniciativa é ampliar a imunização na comunidade escolar. “As estratégias para a campanha de vacinação contra a covid-19 são constantemente aprimoradas. Levar a vacina para o ambiente escolar amplia o acesso à proteção contra o coronavírus para crianças e jovens, faixa etária bastante acometida por síndromes gripais”, destaca a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite.

As seis primeiras escolas participantes do “Dia D” serão:

  • Dois de Dezembro (Barra do Ceará);
  • Godofredo de Castro Filho (Cais do Porto);
  • Padre Arimateia Diniz (Conjunto Ceará);
  • Mozart Pinto (Jardim América);
  • Henriqueta Galeno (Manuel Sátiro); e
  • Francisco Melo Jaborandi (Jangurussu).

“A vacinação dos estudantes tem sido a principal estratégia para garantir o retorno às aulas presenciais de forma segura. Contar com as equipes de saúde no ambiente escolar será fundamental para ampliarmos a cobertura vacinal, especialmente das crianças, que ainda apresentam um percentual baixo de cobertura“, pontua a secretária da Educação, Dalila Saldanha.

Vacinação

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, foram aplicadas 5.994.050 doses contra a covid-19 na Capital, até esta terça-feira, 24. Do total, 2.384.096 foram para a primeira dose, 2.225.416 para a D2, 1.306.402 para a terceira dose e 77.163 referentes à D4. Fortaleza também já imuniziou 155.236 crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose e 80.974 com a segunda. Já em relação aos adolescentes residentes na Capital, foram 216.511 imunizantes para a primeira dose e 173.166 para a D2.

[ Mais notícias ]