Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Fortaleza firma acordo de cidades-irmãs com município portuário português

O acordo foi autorizado pela CMFor em sessão na última quarta-feira, e segue para sanção do prefeito José Sarto
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Sines

Compartilhar:

As Prefeituras de Fortaleza e Sines, em Portugal, fecham acordo como cidades-irmãs. O acordo foi autorizado pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), na sessão da última quarta-feira, 28, e segue para sanção do prefeito José Sarto (PDT). De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o acordo promete possibilitar intercâmbio em cultura, educação, desenvolvimento tecnológico e planejamento urbano sustentável.

Segundo a gestão da Capital cearense, os dois municípios mantiveram cooperações amigáveis ao longo dos últimos meses. Tanto Fortaleza quanto Sines estão localizadas em regiões portuárias, o que gera um fluxo de comércio contínuo entre os municípios, que estão interligados por um cabo submarino de fibra ótica.

COOPERAÇÃO

Ainda conforme a Prefeitura de Fortaleza, a aproximação entre as duas cidades auxilia na oferta de ferramentas que possam gerar projetos efetivos de cooperação em diversos campos, como o econômico, cultural, educacional, promoção do turismo e trocas amigáveis de experiências entre os técnicos e gestores da sociedade.

[ Mais notícias ]