Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Fortaleza está entre os cinco destinos mais reservados pelos brasileiros para o feriado de Tiradentes

A pesquisa, feita pela plataforma Booking.com, revela que 42% dos viajantes brasileiros pensam em fazer viagens de lazer em um feriado nacional
Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza

Compartilhar:

Fortaleza está no quarto lugar entre os destinos mais procurados para o feriado de Tiradentes, no próximo dia 21, que neste ano será em uma sexta-feira. São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió, nesta ordem, ocupam as três primeiras posições. O ranking se completa com Gramado, que ficou em 5º lugar. A pesquisa, feita pela plataforma Booking.com, revela que 42% dos viajantes brasileiros pensam em fazer viagens de lazer em um feriado nacional.

A Prefeitura de Fortaleza vem investindo cada vez mais no turismo, promovendo a cidade como destino para além do sol e do mar, incentivando visitas a equipamentos culturais, adequando a cidade para receber pets e viajantes de motorhome e criando equipamentos que facilitem a acessibilidade para quem deseja visitar o destino. É o que pondera o secretário da pasta, Alexandre Pereira.

“Nossa cidade está em constante crescimento. O prefeito Sarto está executando atualmente o maior Plano de Promoção e Marketing Turístico da história de Fortaleza. Estamos divulgando nossa cidade cada vez mais em eventos nacionais e internacionais, promovendo o destino entre agentes e operadores do turismo para atrair os turistas para cá. Essa movimentação impacta diretamente na economia da cidade e isso é excelente para a população de Fortaleza”, destaca o secretário.

TURISMO NO CEARÁ EM ASCENSÃO

A atividade turística no Ceará cresceu 24% entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo mostra que o indicador no estado superou a média nacional, de 12,9%.

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto mostra que o Ceará registrou segundo lugar com o melhor desempenho na comparação desse cenário, atrás apenas de Minas Gerais, que registrou um avanço de 24,7%. Entre os impulsionadores desse resultado, estão as receitas de empresas que atuam como restaurantes, hotéis, serviços de bufê, agências de viagens, dentre outros.

Outra pesquisa recente, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), revela que 95,6% dos turistas que visitaram o estado na alta estação pretendem voltar. Ou seja, nove em cada 10 turistas que vieram ao Ceará gostaram do estado e demonstraram satisfação com o destino escolhido. A pesquisa foi realizada com turistas que visitaram o estado entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023.

[ Mais notícias ]