O Fortaleza recebe a equipe do Rosario Central nesta quarta-feira (21), às 19h, no jogo de volta das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana. Com o empate no jogo de ida, o Tricolor precisa de uma vitória simpçes dentro da Arena Castelão para garantir a classificação e avançar para a próxima fase da competição. Atualmente, em segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici vive uma das melhores fases da sua história e disputa diretamente o título de melhor time do Brasil.
Com a volta do atacante Martín Lucero aos treinamentos, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar com o artilheiro do time na partida de decisão da Copa Sul-Americana. O atacante balançou a rede 22 vezes nesta temporada e foi desfalque do time durante 2 semanas por um edema na coxa.
Do outro lado, lesionado no último jogo do campeonato argentino, o atacante Agustín Módica teve uma entorse no joelho e não viajou para o confronto contra o Fortaleza, representando um importante desfalque para a equipe argentina. Módica é o atual artilheiro do Rosario Central e será grande baixa para o time nesta partida de decisão. Além disso, o atacante Marco Rúben será, mais uma vez, desfalque por lesão. Ele já havia ficado fora do jogo de ida.
Atual vice-campeão da competição, o Leão busca repetir o feito de chegar novamente à final. Até hoje, nenhum clube do Nordeste conquistou a Copa Sul-Americana.