Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Fortaleza enfrenta o Vasco fora de casa em busca da classificação na Copa do Brasil

Para chegar as oitavas de final, o Laion tem a missão de eliminar o Vasco em São Januário
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Compartilhar:

Fortaleza e Vasco voltam a se enfrentar nesta terça-feira (21), dessa vez pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. As equipes duelam por uma vaga nas oitavas de final. No primeiro confronto, os times empataram em 0x0, deixando tudo em aberto para o jogo decisivo: quem vencer avança e, em caso de empate, o confronto será definido nos pênaltis. O jogo será transmitido pelos canais fechados Sportv e Premiere.

Vindo de um empate em 1×1 contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza teve um período de quase uma semana até o jogo contra o clube carioco. O tema a mais foi possível devido à suspensão da rodada do Brasileirão neste último fim de semana.

“É um jogo decisivo, importante. Sabemos o diferencial que vai ser para a gente passar para a próxima fase. Estamos bem preparados. O professor conseguiu ajustar aquilo que precisava. Acho que agora é chegar no Rio concentrado e saber a força do adversário que vamos enfrentar. Mas estamos preparados, o grupo está bem consciente do que precisa fazer”, destacou o atacante Breno Lopes.

A equipe cearense terá três desfalques, por questões físicas, para a partida: Brítez, Lucas Sasha e Calebe. Além disso, Renato Kayzer também estará fora do confronto, pois já atuou pela competição jogando pelo Criciúma.

Já o Vasco conta com um importante tabu a seu favor. O Tricolor do Pici nunca venceu o Gigante da Colina como visitante. Além disso, o clube carioca teve mais tempo para preparação do que o Fortaleza. O alvinegro carioca também passa por um momento de reformulação. Recentemente, a equipe anunciou a contratação do português Álvaro Pacheco, que já chegou ao Rio de Janeiro, porém, não comanda o time diante do Leão. Quem assume é o interino Rafael Paiva. Os desfalques serão Paulinho e Jair, que estão tratando lesões no departamento médico. Por outro lado, o Fortaleza precisará ficar de olho em alguns retornos de João Victor, Hugo Moura, Adson e o francês Payet.

Com a classificação, a equipe que avançar para as oitavas de final vai faturar R$ 3,465 milhões. O time cearense já ganhou, até agora, mais de R$ 5 milhões. Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram 19 vezes, contando todas as competições, com vantagem para o Vasco, que soma oito vitórias, enquanto o Fortaleza tem quatro triunfos.

[ Mais notícias ]