O Fortaleza joga neste sábado, 5, contra o Goiás/GO, no Estádio Serrinha, em Goiânia-GO, às 18h30. A partida será válida pela 18ª rodada da Série A, a penúltima do primeiro turno da competição. O Leão, que venceu o seu último jogo contra o Libertad/PAR pela Sul-Americana, vinha de três derrotas consecutivas no Brasileirão, e espera poder se recuperar no jogo contra o Esmeraldino goiano. O confronto será transmitido pelo Premiere.
Na 11ª posição do Brasileirão, o Fortaleza não conquistou nenhum ponto nos últimos três jogos do torneio. As partidas contra Cuiabá/MT, Palmeiras/SP e Red Bull Bragantino/SP foram todas derrotas, o que impactou na classificação do campeonato.
Na última partida do clube, no entanto, na última terça-feira, 1º, o Tricolor do Pici venceu o Libertad fora de casa por 1 a 0, pelo confronto de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Com o jogo de volta marcado para a próxima quarta, 8, havia expectativa de que o técnico Juan Pablo Vojvoda levasse um time misto para o jogo contra o Goiás, mas o resultado positivo no primeiro embate do mata-mata deve influenciar na escolha por um time mais qualificado.
Como desfalque, o Leão tem baixa apenas do atacante Guilherme, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Bragantino, e por isso está suspenso. O time titular para ir ao campo neste fim de semana deve ser o seguinte: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Machuca, Thiago Galhardo e Marinho.
Em caso de vitória do Tricolor de Aço, o clube deve subir duas posições, já que Cuiabá e Cruzeiro/MG – os dois clubes acima do Fortaleza na tabela -, enfrentam adversários pesados, com poucas chances de vitória ou até mesmo de empate. O São Paulo, com 26 pontos – 3 a mais que o Leão -, possui diferença de oito gols a mais no saldo de gols, o que dificultaria uma possível ultrapassagem do tricolor cearense na classificação.
GOIÁS
Na 16ª posição, uma acima do Z4, o Goiás deve vim com tudo para a partida. Visando se recuperar na tabela, a expectativa é de que o Verdão vá com força máxima para o confronto, mesmo tendo a partida de volta das oitavas da Sul-Americana pela frente no meio da semana. No primeiro jogo, o clube goiano perdeu por 3 a 0, contra o Estudiantes/ARG.