Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Fortaleza enfrenta o Flamengo no Maracanã nesta quinta-feira (11)

Para o jogo desta quinta, o terceiro consecutivo contra times cariocas, Juan Pablo Vojvoda terá cinco retornos considerados importantes para a equipe principal e como opção no banco de reserva
O técnico Juan Pablo Vojvoda contará com o retorno de cinco atletas. Foto: Mateus Lotif/ FortalezaEC

Compartilhar:

O Fortaleza enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (11), às 20h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro carioca lidera a competição com 31 pontos, enquanto o Leão do Pici, com 23, é o 8º colocado. A delegação do Fortaleza embarcou nesta quarta-feira (10) para o Rio de Janeiro.

Caso saia vencedor da partida, o Fortaleza subirá, no máximo, uma posição, a depender do encerramento da rodada. Já o Flamengo está em uma situação mais complicada no que diz respeito à manutenção da liderança do Brasileirão. O time rubro-negro tem um ponto a mais que Botafogo e Palmeiras, 2º e 3º colocados, respectivamente.

RETORNOS

Para o embate, o terceiro consecutivo contra times cariocas, o técnico Juan Pablo Vojvoda contará com cinco retornos considerados importantes para ele montar a equipe principal e com boas opções no banco de reservas.

Santos foi novamente relacionado e será opção no gol. O primeiro retorno confirmado é do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que estava afastado por conta de um incômodo muscular. Outro atleta que estava no Departamento Médico era Kuscevic, mas também está recuperado. Hércules, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e Kervin Andrade, que disputou a Copa América pela seleção da Venezuela, são outros dois retornos garantidos.

ADVERSÁRIO

O técnico Tite comandou a última atividade tática para definir a equipe que entrará em campo. O atacante Everton Cebolinha, ex-tricolor, já iniciou a fase de transição para o campo e em breve estará à disposição.

No último treino para o jogo desta quinta, Tite cobrou aos comandados muita atenção com o adversário. Lembrou que não à toa o Fortaleza está entre os 10 primeiros colocados e que é um time que busca se aproximar do G6, que garante acesso na fase de grupos Libertadores.

Por ter Botafogo e Palmeiras muito próximos, Tite reforça que é preciso mais empenho do time. O treinador tenta evitar tropeço semelhante ao que ocorreu no último sábado (6), quando o Flamengo empatou com o Cuiabá por 1 a 1, no Maracanã.

As duas equipes já se enfrentaram em 26 oportunidades. Foram sete vitórias do Fortaleza, 16 do Flamengo e três empates. Na última partida pelo Brasileirão, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, na Arena Castelão.

[ Mais notícias ]