Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Fortaleza enfrenta o Estudiantes, da Argentina, nas oitavas de final da Libertadores

O vencedor encara o time que avançar da chave A, composta por Athletico-PR e Libertad-PAR.
Foto: Bruno Oliveira/FEC

Compartilhar:

O Fortaleza vai enfrentar o Estudiantes, da Argentina, nas oitavas de final da Libertadores da América. A definição foi feita em sorteio nesta sexta-feira, 27, pela Conmebol. Como o Leão estava no pote 2, onde ficaram os vice-líderes de cada grupo na fase anterior, fará o primeiro jogo no Castelão e decidirá a classificação na Argentina. Esta é a primeira participação do Tricolor nesta etapa da competição – que também disputa pela primeira vez na história. Na última quarta-feira, 25, o Fortaleza venceu o Colo-Colo, no Chile, e se classificou.

As datas previstas para os jogos de ida das oitavas são 28 a 30 de junho e para, no retorno, de 5 a 7 de julho. O duelo entre as duas equipes acontece pela chave H da competição. O vencedor encara o time que avançar da chave A, composta por Athletico-PR e Libertad-PAR.

Fase de grupos

O Fortaleza não iniciou bem na fase de grupos, perdendo os dois primeiros jogos no Grupo F. Após isso, no entanto, o Leão conseguiu uma recuperação histórica, terminando em 2º lugar, com 10 pontos, atrás apenas do tradicional River Plate, com 16 pontos somados. O Tricolor venceu o Alianza Lima-PER, em casa e fora, o Colo- Colo, na última rodada, fora de casa, e  empatou com o River Plate, no Castelão.

[ Mais notícias ]