Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Após pausa de jogos, Fortaleza tenta bater o Cruzeiro pela primeira vez jogando no Mineirão

Os clubes possuem a mesma pontuação (14) e estão separados por apenas duas posições (Cruzeiro é o 9º e Fortaleza o 11º)
Goleiro João Ricardo será titular do Leão na partida. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza joga nesta quarta-feira, 21, contra o Cruzeiro/MG, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 19h. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca a volta do Brasileirão após a Data FIFA, período de paralisação dos principais torneios nacionais para a realização de jogos entre as seleções. Separados por apenas duas posições (Cruzeiro em 9º e Fortaleza em 11º), os dois clubes possuem a mesma pontuação (14). O jogo será transmitido pelo Premiere FC.

O Leão do Pici quer voltar aos campos com uma vitória fora de casa, resultado que conseguiu apenas uma vez neste campeonato, ao derrotar o Coritiba por 3 a 0 na segunda rodada. Vindo de 11 dias sem jogar, a última vitória do Tricolor tem ainda mais tempo, já que os três jogos mais recentes foram duas derrotas (para Botafogo/RJ e Estudiantes de Mérida/VEN) e um empate (contra o Bahia). A última partida em que o clube saiu vitorioso foi ainda no mês passado, contra o Palmeiras/SP por 1 a 0, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao final dos 90 minutos, entretanto, o Fortaleza foi eliminado pelo placar agregado de 3 a 1.

Para a partida desta quarta no Mineirão, aliás, o Leão precisa quebrar um tabu histórico para voltar aos trilhos, já que o Fortaleza nunca venceu o Cruzeiro no estádio. Em seis partidas disputadas, o clube mineiro venceu quatro e outras duas terminaram empatadas. A última derrota do escrete vermelho-azul-e-branco na arena, entretanto, já faz 18 anos, em 2005. Em outras duas oportunidades, 2006 e 2019, as partidas terminaram em empate.

O Fortaleza vai para o confronto com desfalques de apenas dois atletas: Fernando Miguel e Pedro Rocha, ambos no Departamento Médico. O atacante Guilherme, que sofreu uma concussão cerebral na partida contra o Bahia, está de volta. Com isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve mandar a campo a seguinte escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe; Thiago Galhardo e Lucero.

CRUZEIRO

O clube celeste, como é conhecido, está duas posições acima do Fortaleza, e está com uma sequência sem vitórias ainda maior que a do Tricolor do Pici. A torcida do Cruzeiro não sabe o que é vitória há seis jogos, já que o último resultado vitorioso foi contra o América/MG, no dia 14 de maio, há mais de um mês.

CLASSIFICAÇÃO

Caso saia da partida vitorioso, o Fortaleza pode subir até a oitava posição. Para isso, precisa torcer para que o Internacional/RS não vença o Coritiba/PR, na quinta-feira, 22. Se o Tricolor do Pici vencer o jogo, mas o Inter também sair com vitória do seu confronto, o Leão sobe para a 9ª posição. De qualquer forma, os três pontos seriam o suficiente para o clube subir à parte de cima da tabela.

[ Mais notícias ]