Voltar ao topo

18 de janeiro de 2025

Fortaleza encara o Palmeiras neste domingo (10) visando deixar a lanterna do Brasileirão

O Tricolor tem apenas 10 pontos, ocupando a 20ª posição na tabela.
Foto: Gero Rodrigues/FortalezaEC

Compartilhar:

Após ser eliminado na Libertadores, o Fortaleza vira a chave e tem foco total em deixar a lanterna do Brasileirão Série A. O Leão recebe o Palmeiras, neste domingo, 10, às 18 horas, na Arena Castelão. Em situações opostos, o Palmeiras é o líder do compeonato, com 29 pontos, e pretende manter o bom momento. Já o Tricolor tem apenas 10 pontos, ocupando a 20ª posição na tabela.

Porém, os cearenses não podem pensar em outro resultado a não ser a vitória. Faltando apenas quatro jogos para se encerrar o primeiro turno, a distância para o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, que é o Ceará, é, atualmente, de oito pontos.

Foco total

O Leão agora tem apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil para disputar no restante da temporada. No torneio mata-mata, o Fortaleza saiu na frente no Clássico-Rei ao vencer a ida por 2 a 0, a partida de volta acontece na próxima quarta, 13. Já o Palmeiras ainda disputa as três competições. Além de Brasileirão e Copa do Brasil, a equipe se classificou bem na Libertadores, ao vencer o Cerro Porteño por 8 a 0 no placar agregado, fazendo 5 a 0 no jogo da volta, na capital paulista.

Talvez a equipe não utilize força máxima no confronto diante do Fortaleza, já que precisa reverter a vantagem construída pelo São Paulo na Copa do Brasil, onde o tricolor paulista venceu a ida por 1 a 0. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, 14, no Allianz Parque. O Verdão, além de liderar o campeonato, também tem a melhor campanha como visitante da competição, sendo a única equipe que ainda não perdeu fora de casa. Porém, nos últimos quatro confrontos entre as equipes, o Fortaleza venceu três, tendo conquistado os dois duelos da edição passada do Brasileirão.

Como mandante, são duas vitórias seguidas contra o adversário paulista, e apenas uma derrota nos últimos cinco encontros, além de dois empates.

[ Mais notícias ]