O Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Rosario Central no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana (Conmebol Sudamericana), no Estádio Gigante de Arroyito. Marinho marcou o gol do Laion no início da partida e Sández empatou para a equipe mandante. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (21), às 19 horas, na Arena Castelão.
O CONFRONTO
Logo no início da partida, Marinho abriu o placar com um golaço em cobrança de falta. Após o lance, o camisa 11 sentiu uma lesão e foi substituído por Yago Pikachu. Minutos depois, o Rosario empatou com Sández. Com o marcador igualado, a equipe Rosario Central tentou a virada com Lovera, no entanto o Fortaleza respondeu com um chute de Breno Lopes.
Pouco tempo depois, Pedro Augusto recebeu o passe e chutou da entrada da área, mas a bola bateu na trave. João Ricardo se destacou, fazendo boa defesa em finalização perigosa do adversário.
ETAPA FINAL
O segundo tempo foi marcado pela falta de criatividade por parte das duas equipes, fazendo com que o jogo, em vários momentos, ficasse sonolento. Breno Lopes ainda tentou marcar em cobrança de falta, todavia a bola foi para fora, apesar de perigosa.
O tricolor de Aço teve outra chance de ampliar o marcador, com cabeçada de Tomás Cardona, que passou por perto do gol. Os times brigavam muito pela bola no meio de campo. Nos últimos minutos, o Rosario fez pressão. Campaz fez boa jogada na esquerda, mas Pedro Augusto interceptou na finalização. Foi a última jogada da partida.